Contratado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado, Nicolás Larcamón buscará, pelo clube, mais um título como “forasteiro”. O técnico argentino, de 39 anos, comandará a equipe celeste na
Considerado um dos melhores treinadores da nova geração argentina,
Em 2016, Larcamón disputou a final do Apertura do Campeonato Venezuelano pelo Deportivo Anzoátegui, seu primeiro clube na carreira. Na ocasião, o elenco dirigido por ele foi derrotado pelo Zamora e ficou com o vice-campeonato, com gol importante marcado pelo atacante Soteldo, ex-Santos e hoje no Grêmio.
No primeiro jogo da decisão, Deportivo Anzoátegui e Zamora ficaram no empate, por 1 a 1. Já na volta, o Zamora venceu o time de Larcamón, por 3 a 1, e conquistou o troféu da liga nacional.
Primeira final do Mineiro entre argentinos
Curiosamente, o Campeonato Mineiro terá, em 2024, uma final histórica.
Milito e Larcamón já se enfrentaram na carreira
Adversários na final do Campeonato Mineiro, os argentinos
Em 27 de agosto de 2017, sob o comando do Antofagasta, Larcamón levou a melhor no duelo com o O’Higgins, de Milito, por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Chileno. O time do atual treinador do Cruzeiro jogou fora de casa naquela ocasião.
Poucos meses após o primeiro embate, em 18 de fevereiro de 2018, foi a vez de Gabriel Milito “dar o troco”. O O’Higgins derrotou o Huachipato, de Larcamón, pela 3ª rodada da Liga Chilena. A partida ficou 2 a 1 para a equipe mandante.
Larcamón pode ser pioneiro na história do Cruzeiro
Dono da
A última conquista do Cruzeiro foi em 2019, quando derrotou justamente o Atlético na decisão. Naquela oportunidade, com os volantes Lucas Romero e Lucas Silva em campo, o time de Mano Menezes foi bicampeão estadual de forma consecutiva.
Finais entre Atlético x Cruzeiro no século
Neste século,
Cruzeiro e Atlético farão 100º clássico no século
Finalistas do Campeonato Mineiro,