O Cruzeiro negocia a ampliação de contrato com o goleiro Anderson, um dos integrantes do elenco principal do clube. As conversas entre a diretoria celeste e o jogador estão adiantadas e o novo vínculo deve ser assinado por mais dois anos, até o fim de 2026.
O atual contrato de Anderson com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2024. A partir do meio desta temporada o jogador poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.
Um jogo apenas pelo Cruzeiro
Anderson fez apenas um jogo pelo Cruzeiro desde sua chegada ao clube, no começo de 2023. O goleiro foi titular no empate por 0 a 0 com o Botafogo, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A oportunidade de começar a partida surgiu após a suspensão de Rafael Cabral, o titular da posição.
Desde então, Anderson não jogou mais. São sete meses sem entrar em campo, justamente pela assiduidade do titular no gol do Cruzeiro.
Último clube antes do Cruzeiro
Anderson tem 24 anos e estava no Athletico-PR antes de chegar ao Cruzeiro. Ele deixou o clube paranaense após assinar um pré-contrato com o time celeste. O goleiro era reserva de Bento, que segue como titular no Furacão.
Pelo Furacão, Anderson fez 13 partidas.
Carreira de Anderson
O goleiro Anderson foi revelado pelo Palmeiras, mas não jogou no time principal do Alviverde Paulista. Ele chegou a ser emprestado ao Santa Cruz, em 2019, antes de ir ao Athletico-PR.
A diretoria do Furacão aproveitou Anderson apenas em 2022. Antes, em 2020 e 2021, o goleiro jogou pelo Náutico. O jogador soma 91 jogos oficiais até aqui na carreira.