Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Diretor do Cruzeiro diz como eliminação na Copa do Brasil impactou as finanças

Cruzeiro caiu na Copa do Brasil na primeira fase, ao perder para o Sousa por 2 a 0 fora de casa, na Paraíba

A eliminação do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil ainda é assunto na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Na manhã desta quarta-feira (20), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, comentou sobre como a desclassificação para o Sousa impactou nas finanças do clube para a sequência da temporada.

“Independente de campo, estádio, condição climática, um clube como o Cruzeiro não pode cair fora na primeira fase da Copa do Brasil. Não com a história que a gente tem dentro desta competição e não com o elenco que a gente está montando”, disse.

Segundo o dirigente, a derrota para o Sousa fica como aprendizado para que a equipe não repita os mesmos erros em decisões na temporada.

“Isso, já depois do jogo e durante os dias seguintes, ficou claro para o grupo que este jogo deve servir como uma cicatriz. A gente tem que lembrar o que a gente deixou de fazer nesta partida toda semana. Se a gente tem que levar alguma coisa para frente deste jogo da Copa do Brasil, é o aprendizado”, complementou.

“Tenho certeza que com o perfil de atleta que a gente tem aqui, com o perfil de pessoa que a gente tem aqui, esse aprendizado foi rápido. Mas a gente nunca pode esquecer o que fez a gente ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Para isso servem as cicatrizes, para a gente falar que doeu”, disparou.

Título do Mineiro pode minimizar impacto

Apesar de não ser uma competição altamente rentável, como a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro também pode ser uma das fontes de renda para o Cruzeiro.

No sábado (30), o Cruzeiro visitará o Atlético, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da final do Estadual.

O duelo de volta, no Mineirão, com mando da Raposa, está marcado para o dia 7 de abril (domingo).

Cruzeiro na Sul-Americana

Por outro lado, o Cruzeiro terá a oportunidade de faturar quase R$ 50 milhões se conquistar o título da Copa Sul-Americana.

No Grupo B do torneio continental, o time de Nicolás Larcamón vai enfrentar o Unión La Calera, do Chile, a Universidad Católica, do Equador, e o Alianza FC, da Colômbia.

A estreia da equipe celeste na competição será no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21h (de Brasília), em Quito, contra a Universidad Católica.

Eliminação na Copa do Brasil

Em 21 de fevereiro, o time paraibano derrotou o Cruzeiro, no Marizão, no interior da Paraíba, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Danilo Bala.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais