O
Cruzeiro pode ter um importante reforço para as finais do
Campeonato Mineiro 2024. Afastado dos trabalhos há mais de um mês, o lateral Kaiki está perto do retorno aos gramados, e se tiver condições, pode ser opção para o técnico Nicolás Larcamón na decisão do estadual diante do Atlético.
O jogador de 21 ainda não jogou pela equipe celeste em 2024.
No começo do ano, Kaiki foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico de Futebol Masculino e foi titular nas duas primeiras partidas contra a Bolívia (1 a 0) e a Colômbia (2 a 0), no fim de janeiro.
No fim do confronto contra os colombianos, entretanto,
o jogador sentiu um desconforto na perna e deixou o campo de maca. Ele foi poupado do confronto seguinte, contra o Equador (2 a 1) e o exame constatou a lesão muscular na coxa direita.
Assim que foi
cortado da Seleção, Kaiki retornou a Belo Horizonte e
iniciou trabalho de recuperação na Toca da Raposa II. Na semana passada, após mais de um mês longe dos gramados, o lateral foi liberado para dar andamento à preparação física.
Caso esteja apto a jogar, Kaiki pode ser opção para Larcamón e vai disputar posição com Marlon, considerado titular absoluto no momento. Além das finais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro também se prepara para a estreia na
Copa Sul-Americana e na
Série A do Campeonato Brasileiro, ambas no mês de abril.
DM do Cruzeiro
Com a recuperação de Kaiki, o Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro segue com dois atletas em recuperação: o meia Japa e o atacante Gabriel Veron.
Veron sofreu trauma no pé direito durante treinamento em janeiro.
Ele passou por cirurgia e ainda não tem data para retorno. Japa, por sua vez,
sofreu uma lesão ligamentar no pé direito durante a partida contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil, em fevereiro. O clube destacou que o jogador passa por tratamento conservador e não optou por cirurgia.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte: