Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante reage a resultado que garantiu Cruzeiro como cabeça de chave da Sul-Americana

Rafael Elias comemorou ‘vantagem’ do time celeste na competição deste ano

Rafael Elias, atacante do Cruzeiro, em treino na Toca da Raposa II

O Cruzeiro teve uma excelente notícia nessa terça-feira (5). Com a eliminação da Universidad Católica, do Chile, a Raposa se tornou cabeça de chave da Copa Sul-Americana deste ano.

O time celeste era o nono mais bem qualificado do ranking da Conmebol entre as equipes na disputa da Copa Sul-Americana. A Universidad Católica estava à frente do Cruzeiro, mas com a eliminação na fase classificatória para o Coquimbo Unido, do Chile, os mineiros serão cabeça de chave no torneio.

O atacante Rafael Elias, o Papagaio, comemorou a novidade para o Cruzeiro no torneio continental, um dos objetivos do clube neste ano.

“A gente tocou nesse assunto de ser cabeça de chave. Eu fiquei sabendo durante a tarde que tinha a chance. Fico feliz que a gente virou cabeça de chave. É muito importante”, disse, em entrevista à Itatiaia.

“Essa Sul-Americana vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos, em questão de times tradicionais, de peso, de camisa. Começar como cabeça de chave ajuda nos confrontos, você foge de algumas equipes tradicionais, porque você tem a obrigação de ir na casa deles e fazer os três pontos”, completou.

Além do Cruzeiro, os cabeças de chave da Copa Sul-Americana são Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Internacional, Racing (ARG), Corinthians e Defensa y Justicia (ARG).

A última vaga ficará com o Olimpia, do Paraguai, caso a equipe passe pelo Ameliano, do Paraguai, na quinta-feira (7). Caso o ‘Rei de Copas’ seja eliminado, o Lanús, da Argentina, será o oitavo cabeça de chave.

Como cabeça de chave, o Cruzeiro não poderá enfrentar os tradicionais Boca Juniors e Racing na fase de grupos. O time celeste também não pode jogar contra brasileiros nesta parte da competição.

O sorteio oficial dos grupos está previsto para março. Existe a necessidade de esperar as definições das fases iniciais da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana para a separação dos quatro potes do sorteio.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...