Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Villalba comenta estreia no Mineirão pelo Cruzeiro e relembra início da carreira

Reforço do Cruzeiro para a temporada, zagueiro argentino fez o segundo jogo como cruzeirense

Zagueiro argentino do Cruzeiro, Lucas Villalba fez, neste sábado (2), a estreia no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador celebrou o primeiro jogo na casa da equipe celeste e relembrou o início da carreira.

No triunfo deste sábado, por 2 a 0 sobre o Uberlândia, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Mineiro, Villalba entrou aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Arthur Gomes. Foi a segunda partida do argentino com a camisa cruzeirense.

“A mesma sensação do meu primeiro jogo, de menino, da estreia, quando comecei a jogar no profissional. É um time novo, um grupo novo, uma instituição nova, e hoje estou muito feliz pelo resultado, pelo rendimento e pelo desempenho do time, da equipe”, afirmou Villalba, em entrevista coletiva após o jogo.

“Sensação muito bonita jogar aqui no Mineirão e também ganhar. O time jogou muito bem, um trabalho muito importante para terminar esta primeira parte da temporada na parte mais alta”, também disse.

Villalba, de 29 anos, foi anunciado como reforço em 8 de fevereiro, depois de passagem pelo Argentinos Juniors, da Argentina. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada 2024.

O Cruzeiro voltará a campo no próximo fim de semana, fora de casa, contra o Tombense, pela ida da semifinal do Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) irá confirmar data, horário e local da partida.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais