Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Larcamón detalha como pretende usar Barreal no Cruzeiro e faz elogios

Atacante argentino de 23 anos foi, até aqui, o último reforço anunciado pelo Cruzeiro

O técnico Nicolás Larcamón deu detalhes de como pretende utilizar o atacante Álvaro Barreal no esquema tático do Cruzeiro. Anunciado como reforço celeste na última sexta-feira (1), o jovem argentino de 23 anos foi uma indicação do treinador, seu compatriota, e ficará na Toca da Raposa II até o fim de 2024.

“Ele (Álvaro Barreal) tem uma posição que é a melhor para ter o máximo desempenho possível. Tem que jogar nessa posição de ala. Foi nessa (posição) que durante a temporada anterior nos Estados Unidos, na a MLS (Major League Soccer, Primeira Divisão Norte-Americana), ele foi uma das figuras do time, o Cincinnati, que jogava na estrutura parecida com o que pretendemos fazer”, revelou.

Álvaro Barreal foi revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG e é tido como uma das gratas promessas do futebol argentino. No “el Fortín”, entre os anos de 2019 e 2020, Barreal disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido.

Pelo Cincinatti, seu último clube, o atacante fez 120 jogos ao longo das últimas três temporadas e contribuiu com 19 gols e 20 assistências. Números que chamaram a atenção do Cruzeiro e fizeram o clube se esforçar para contratar o jogador.

“Ele (Álvaro Barreal) tem uma técnica e uma compreensão do jogo que pode fazer algumas outras funções também. Pode trabalhar de meia, de meia invertido, inclusive, ele pode trabalhar como um segundo volante na zona central de construção”, explicou Nicolás Larcamón.

O treinador mencionou que a chegada de Barreal vai preencher uma lacuna recente do elenco. “Vácuo” gerado com a lesão ligamentar no pé direito do meia Japa, um dos destaques do time na temporada de 2023.

“Fazer isso (no time) como canhoto, porque, com a lesão do Japa, não tenho (um jogador com) uma característica dessas. A melhor versão dele aparece quando ele joga perto da linha, da amplitude do campo (beirada). Explorar sua virtude técnica ofensiva, no um contra a um para ganhar o lado de campo, como sempre preciso ganhar.”, concluiu.

Cruzeiro no mercado

Álvaro Barreal foi o nono reforço do Cruzeiro no mercado. Até aqui, a equipe celeste oficializou as contratações do goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villaba, os meio-campistas Lucas Romero e José Cifuentes e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais