Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro se irrita com Adidas após novo vazamento de camisa

Novo uniforme do Cruzeiro vazou na internet e faz alusão à camisa usada entre 1992 e 1995

O vazamento de mais um uniforme do Cruzeiro causou irritação na diretoria celeste. O modelo da camisa principal do clube, versão 2024, foi colocado à venda em loja da Adidas antes da data oficial do lançamento, marcado para esta terça-feira (5).

A Itatiaia apurou que as imagens vazadas no último sábado (2) são mesmo do novo uniforme do Cruzeiro. Uma fonte ligada à diretoria do clube mostrou descontentamento com a fornecedora de material esportivo. A Adidas repete “vazamento institucional” pelo segundo ano consecutivo.

Em dezembro de 2022, o uniforme número um do Cruzeiro para a temporada 2023 também foi colocado à venda em loja da Adidas antes do lançamento oficial. Antes, no mês de maio, a Adidas publicou no Instagram fotos do uniforme número dois (camisa branca) antes da data prevista para a divulgação pelo marketing cruzeirense.

Esses não foram os únicos problemas registrados em relação aos uniformes do Cruzeiro desde que a Adidas se tornou fornecedora de material esportivo do clube.

Todos os uniformes principais fabricados pela empresa alemã para o Cruzeiro vazaram na internet antes do lançamento oficial. As camisas número um de 2020, de 2021, ano do centenário cruzeirense, de 2022, 2023 e 2024 foram reveladas antes da ação de marketing celeste.

Outros vazamentos

Além dos vazamentos nas lojas da Adidas, outras divulgações divulgações antecipadas ao lançamento oficial aconteceram por meio de torcedores ou conselheiros que tiveram acesso às camisas.

Em levantamento feita pela reportagem ficou constatado que todos os uniformes do ano de 2020 vazaram na internet. As camisas um e dois de 2021 também foram divulgadas de forma extraoficial nas redes sociais.

Os modelos do ano de 2022 também foram todos vazados, camisa um, dois e três. Bem como os uniformes do ano de 2023.

A camisa branca do ano passado foi divulgada extraoficialmente durante um show promovido pela própria Adidas. Na ocasião, o cantor cruzeirense Samuel Rosa, ex-banda Skank, tocou no evento usando a camisa branca de 2023.

Ronaldo irritado com a Adidas

Em 2022, meses depois de ter sido anunciado como dono da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro (SAF), Ronaldo reclamou do vazamento do uniforme do clube.

“Diminuiu um pouco o impacto da empresa sobre a nova camisa. Houve erro de logística e organização da Adidas para passar para os lojistas. Passaram antes do tempo. Algum lojista pegou e vazou a foto antes da gente anunciar. Uma pena que diminuiu o impacto. Vamos trabalhar para que isso não possa acontecer”, disse o Fenômeno.

A camisa principal de 2022 teve imagens vazadas em dezembro de 2021. Em março de 2022 a camisa estava sendo vendida em uma loja da Adidas em São Paulo sem ter sido lançada pelo Cruzeiro.

Camisa de 2024 vaza na internet

Circulam nas redes sociais imagens da nova camisa principal do Cruzeiro para a temporada 2024, fabricada pela Adidas. Nas fotos, o uniforme já aparece em uma das lojas da fornecedora de material esportivo.

Como manda a tradição, a camisa é predominantemente azul e tem os detalhes em branco, como o logo e as três listras da Adidas e as cinco estrelas do Cruzeiro.

A camisa terá uma alusão aos anos 1990. Conforme apurou a Itatiaia, ela faz referência ao uniforme usado de 1992 e 1995, fabricado pela Finta, com as cinco estrelas pela blusa como “marca d’água” e formas geométricas triangulares.

O lançamento oficial da nova camisa do Cruzeiro está programado para terça-feira (5), e as lojas começaram a se abastecer com a expectativa de alta procura. Até então, o time utilizou o uniforme da temporada 2023.

O Cruzeiro veste Adidas desde 2020. O clube tem contrato com a marca das três listras até o fim da temporada 2025.

Veja outros vazamentos de camisas do Cruzeiro registrados pela Itatiaia

Uniforme número três do Cruzeiro para a temporada 2023 vaza na internet

Uniforme número um do Cruzeiro para a temporada 2023 vaza na internet

Uniforme número três do Cruzeiro para a temporada 2022 vaza na internet

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais