Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vai renovar? Marlon comenta situação contratual no Cruzeiro

Lateral-esquerdo de 26 anos tem vínculo com o clube mineiro até o fim de 2024

Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro, em participação no programa Bastidores, da Itatiaia

Lateral-esquerdo titular do Cruzeiro, Marlon comentou nesta terça-feira (27) sobre a situação contratual no clube. O jogador de 26 anos está na equipe da Toca da Raposa desde março de 2023 e tem vínculo até o fim de 2024. Durante o programa Bastidores, da Itatiaia, o defensor afirmou que as conversas pela renovação estão em curso e revelou que pretende permanecer.

“O que tenho a dizer para o torcedor do Cruzeiro é que o desejo é mútuo (de permanecer), de ambas as partes, tanto do Cruzeiro quanto do Marlon. Claro que tem alguns fatores que a gente tem que colocar na balança, tem que ser avaliados também”, iniciou, à Itatiaia.

“Mas, como já disse inúmeras vezes, estou muito feliz no Cruzeiro. Não imaginava me adaptar tão fácil assim e gostar tanto de um lugar como aconteceu. A gente tem um começo de ano muito importante, então meu empresário vai tratar desta situação”, completou.

Marlon chegou ao Cruzeiro depois de passagem pelo Ankaragucu, da Turquia. Com a camisa estrelada, o jogador assumiu a titularidade e soma 48 jogos, com quatro gols e cinco assistências ao todo.

O jogador ressaltou que não há um “grande empecilho” para a renovação e também citou a boa adaptação à cidade de Belo Horizonte. “Não tem nenhum grande empecilho para que seja resolvida essa renovação, a gente já vem conversando há alguns dias, o Cruzeiro já tem essas situação em mãos para conversar com meu empresário para determinar sobre renovação. Tenho contrato também até o final do ano, como já disse, sempre me acostumei a cumprir meus contratos”.

“O Marlon está muito feliz em Belo Horizonte, se encontrou no Cruzeiro. Abri mão de muita coisa no futebol turco para vir para o Cruzeiro, mas não estou fazendo favor para o Cruzeiro, pois me beneficiei muito disso. Fui muito criticado quando vim, por não ser tão conhecido, por não ter sido protagonista no Fluminense. Mas sabia que não era um tiro no escuro, sabia do meu potencial e do projeto do Cruzeiro”, completou.

Marlon foi revelado pelo Criciúma em 2015. Depois, ele atuou por Fluminense, Boavista-POR, Trabzonspor-TUR, Fluminense mais uma vez e Ankaragucu, até chegar ao Cruzeiro.

“Foi uma combinação que deu certo, até o momento estamos sendo muito felizes, espero que possa continuar, a gente tem boa relação com a diretoria do clube. Espero que logo logo a gente resolva essa situação”, finalizou o lateral.

Próximo jogo

O Cruzeiro entrará em campo novamente no sábado (2), às 16h30. O adversário será o Uberlândia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...