Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rafael Cabral, do Cruzeiro, responde críticas da torcida após eliminação

Goleiro disse que aceita críticas naturalmente e que trabalha duro para honrar a camisa do Cruzeiro

O goleiro Rafael Cabral “passou ileso” na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 em cima do Pouso Alegre, neste domingo (25), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 1 celeste, no entanto, mesmo sem sofrer gols, não fugiu da responsabilidade ao analisar o seu momento, já que tem recebido críticas da torcida.

Os cruzeirenses cobram o goleiro, principalmente, após a eliminação precoce na Copa do Brasil. O time de Nicolás Larcamón perdeu por 2 a 0 para o modesto Sousa-PB, na semana passada.

“Torcedor é paixão. O torcedor pode ter certeza que ninguém é mais duro comigo do que eu mesmo. Sou um cara que me cobro muito, estudo detalhes, treino muito, trabalho demais. Sei que estou longe de ser perfeito, mas sou um cara trabalhador”, disse, em entrevista à Itatiaia, após a vitória em cima do Pouso Alegre.

Rafael Cabral tem recebido cobranças por alguns gols sofridos. Na derrota para o Sousa-PB, alguns torcedores apontaram falha do goleiro, que não segurou o chute de Danilo Bala, após a bola bater no travessão e sobrar na área celeste.

“Sou goleiro, aceito com naturalidade, aceito demais se o torcedor acha que falhei ou não. Estou aqui para trabalhar, dar o meu melhor, honrar a camisa, e no fim do ano bater todas as metas, esse é o nosso objetivo. Vale lembrar que tem dois anos seguidos que somos a melhor defesa do Brasil”, ressaltou.

"É isso, jogo em time grande, minha vida toda foi assim. Comecei a jogar com 20 anos em um time gigante também. Desde os 20 anos que eu estou acostumado com isso. Sou goleiro, aceito com naturalidade, aceito demais se o torcedor acha que falhei ou não. Estou aqui para trabalhar, dar o meu melhor, honrar a camisa. E no fim do ano bater todas as metas, esse é o nosso objetivo. Vale lembrar que tem dois anos seguidos que somos a melhor defesa do Brasil. A gente continua trabalhando atrás disso. Repito, crítica, elogio, nenhuma delas eu levo para o coração. Sei quem eu sou, tenho que continuar trabalhando muito.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais