Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atacante Fernando, do Cruzeiro, pede desculpas por balada polêmica: ‘Envergonhado’

Atacante do Cruzeiro grava vídeo após ter presença em festa divulgada na internet

O atacante Fernando usou sua conta pessoal no Instagram para se desculpar com o Cruzeiro e os torcedores do clube. Nesse sábado (24), um vídeo que mostra a participação do atleta em uma festa, também na companhia do jogador João Pedro, viralizou. O episódio causou polêmica na internet.

A atitude dos atletas gerou ação imediata da diretoria do Cruzeiro. Ambos os atacantes foram afastados do elenco principal antes da partida contra o Pouso Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

“Fala, galera. Venho aqui pedir desculpa para toda a nação cruzeirense, para o Cruzeiro. Sinto que não era um bom momento para ter feito aquilo, me sinto bastante envergonhado. Decepcionei muitas pessoas, me decepcionei e sinto que, com meus erros, posso aprender, evoluir, voltar cada vez mais forte. Queria pedir desculpas a todos vocês, de coração”, disse Fernando.

Treinador confirma punições

Neste domingo (25), antes da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 em cima do Pouso Alegre, o técnico Nicolás Larcamón comentou o episódio envolvendo os dois jovens atletas.

“Estamos trabalhando com eles para que possam aprender. Neste momento, estão separados do plantel”, revelou Larcamón, em entrevista ao canal Premiere.

João Pedro e Fernando ficaram fora da lista de relacionados para a partida deste domingo (25), contra o Pouso Alegre, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra João Pedro bebendo ao lado do companheiro Fernando, também “barrado” por Nicolás Larcamón, ao lado de mulheres.

“São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. São situações que queremos resolver internamente. Queremos trabalhar com eles para que não volte a acontecer. Sobretudo que a imagem do Cruzeiro esteja na imagem que pertence”, destacou o treinador.

Leia também

O primeiro pedido de desculpas

Quem já havia pedido desculpas foi João Pedro. Por meio das redes sociais, o atacante afirmou que se arrependeu de ter ido à balada antes do duelo com o Pouso Alegre. Ele disse que assumirá as responsabilidades na sequência da carreira e prometeu que o ato não vai mais se repetir.

“Fala, galera! Passando aqui, primeiramente, para pedir desculpa ao Cruzeiro, à Nação Azul, que nos representa muito. Pedir desculpa à minha família, aos meus amigos, àqueles que acreditam em meu trabalho. Quero dizer que estou extremamente arrependido com esse erro e, através disso, vou assumir a responsabilidade, assumir as consequências disso”, afirmou João Pedro, nesse sábado (24).

Peça importante no elenco do Cruzeiro, João Pedro atuou em todos os jogos do clube na temporada. Ao todo, em sete partidas, o camisa 55 marcou dois gols e é o vice-artilheiro do time em 2024.

Nova indisciplina

Considerado um xodó da torcida do Cruzeiro, o atacante Fernando, de 18 anos, pode voltar a treinar com o time sub-20. Segundo apurou a Itatiaia, a diretoria celeste estuda reconduzi-lo à base do clube. Ainda de acordo com a reportagem, não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador.

No ano passado, na partida contra o Goiás, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fernando também cometeu ato de indisciplina. Na época, o jogador também retornou ao time sub-20.

Nesta temporada, Fernando foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do vice na Copinha, com quatro gols e quatro assistências em oito jogos. Além disso, o atacante já participou de três partidas no Campeonato Mineiro e é pedido constante da torcida nos confrontos.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais