Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-treinador do Cruzeiro revela bastidores de ‘enquadro’ de Alex em Felipe Melo

PC Gusmão, Alex e Felipe Melo estiveram juntos em 2003, quando o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa

Ex-técnico do Cruzeiro, PC Gusmão fez revelações sobre a chegada de Felipe Melo na Toca da Raposa II, em 2003, quando o volante se transferiu junto ao Flamengo. Durante entrevista nessa terça-feira (20) para o Charla Podcast, o treinador, que na época era auxiliar, contou que o craque Alex precisou “enquadrar” o recém-contratado, pelo bom convívio do grupo.

“Grupo do Cruzeiro de 2003 era totalmente junto, forte, fechado, ninguém entrava. Por exemplo, Felipe Melo foi contratado. Ele chegou, no primeiro treino, falando: ‘Ah, eu sou isso, aquilo’. Eu falei: ‘Opa, vamos levar no quartinho’. O Alex, que era o capitão, levava com as lideranças. ‘Aqui funciona assim, assim e assim’. Enquadravam os caras”, contou o comandante.

Alex, Felipe Melo e PC Gusmão estiveram juntos na campanha da Tríplice Coroa de 2003, quando o Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, em 2004, o treinador assumiu o comando efetivo da Raposa e conseguiu faturar o Estadual.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais