Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Capitão do Cruzeiro, Romero pode pegar gancho de até 12 jogos no Mineiro por expulsão

Jogador argentino será julgado por conta de expulsão em partida contra o América, no Mineirão, em BH

Capitão do Cruzeiro, o volante argentino Lucas Romero será julgado na próxima terça-feira (27) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta de expulsão em jogo contra o América. O gancho pode ser de até 12 jogos.

Romero levou cartão vermelho direto por dar uma cotovelada no atacante americano Rodrigo Varanda, aos 51 minutos do segundo tempo do clássico. O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o América na última quinta-feira (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O jogador foi denunciado nos artigos 250 e 254-A, por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida” e “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena pode ser de uma a três partidas no primeiro caso ou quatro a 12 jogos no segundo - gancho que prevaleceria neste caso.

O procurador Daniel Michel de Souza Bechara foi o responsável por oferecer a denúncia ao TJD-MG.

Por conta da expulsão, Romero foi desfalque na vitória por 3 a 1 sobre o Democrata-GV, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, no domingo (18) passado, pela sexta rodada do Mineiro.

Próximo jogo

O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez no domingo (25), às 11h. O time cruzeirense enfrentará o Pouso Alegre, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Romero poderá atuar, já que o julgamento será realizado em data posterior à partida.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais