Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Perto do Cruzeiro, Álvaro Barreal se despede do Cincinnati

Ponta argentino de 23 anos deve ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro nos próximos dias

Próximo de ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro, o argentino Álvaro Barreal, de 23 anos, se despediu do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O jogador disse que ‘foi uma grande aventura’ jogar pelo clube norte-americano.

“Foi uma grande aventura que vivemos, procurei dar o meu melhor em cada jogo, levo comigo as melhores lembranças deste clube, desta cidade, dos torcedores e de todas as pessoas boas que conheci aqui! Agradeço todo carinho que recebi desde que cheguei e desejo o melhor do melhor sempre”, escreveu o ponta argentino.

Barreal assinará por empréstimo com o Cruzeiro. No acordo, a equipe celeste terá opção de compra dos direitos econômicos ao fim do vínculo.

Se for confirmado pelo Cruzeiro, Álvaro Barreal será a nona contratação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste para a temporada. Antes, a diretoria liderada por Ronaldo contratou o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villaba, os meio-campistas Lucas Romero e José Cifuentes e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron.

Quem é Álvaro Barreal?

Revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Barreal fez a sua primeira temporada como profissional em 2019. No time de Liniers, ele disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido ao Cincinnati, em 2020.

No futebol norte-americano, Álvaro ganhou espaço e é tratado como uma das principais joias da Major League Soccer (MLS). Ao longo de três temporadas e meias pelo Cincinnati, Barreal soma 120 jogos. No período, o lateral, que pode atuar também como um ponta esquerda, fez 19 gols e contribuiu com 20 assistências.

Em 2023, o Cincinnati foi líder da conferência leste, com 69 pontos. Passou das quartas ao vencer o New York RB e na semifinal bateu o Philadelphia Union. Na final da conferência, perdeu para o Columbus Crew.

Primeiro encontro com Larcamón?

Alvo do Cruzeiro, Álvaro Barreal chegou a disputar a mesma competição de Larcamón, enquanto o técnico ainda estava no León, do México. No entanto, os dois não se enfrentaram. Na temporada passada, o time mexicano e o Cincinatti foram eliminados na mesma fase de League Cup, competição conquistada pelo Inter Miami.

Passado contra Messi

Com a camisa do Cincinatti, Barreal enfrentou Lionel Messi, atualmente no Inter Miami. Alvo do Cruzeiro no mercado, o jogador chegou a marcar um gol contra o time do craque argentino, em jogo pela Major League Soccer (MLS), em 7 de outubro de 2023.

Além desse episódio, teve outro jogo entre o Cincinnati, de Barreal, e o Inter Miami, de Messi, com vitória do Inter Miami nas penalidades.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais