Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Larcamón assume responsabilidade por eliminação do Cruzeiro: ‘Servirá de cicatriz’

Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Sousa-PB e se despediu de forma precoce da Copa do Brasil

O técnico Nicolás Larcamón se desculpou após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o time celeste perdeu por 2 a 0 para o Sousa-PB, no estádio Marizão, na Paraíba, e sai de forma muito precoce da competição.

Em coletiva de imprensa, o treinador fez questão de se desculpar pelo vexame, tendo em vista que o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, e já está fora da competição deste ano.

“Principalmente, falar ao torcedor, e não falar de questões da partida, da situação do campo. Essa é uma análise para vocês (imprensa). Quero me desculpar com a história desse clube, história muito grande, sobretudo nessa competição”, disse.

O Cruzeiro foi eliminado por uma equipe modesta, que disputa à Série D do Campeonato Brasileiro, e tem o orçamento muito mais baixo em relação à equipe mineira. A equipe azul jogava pelo empate por estar melhor ranqueada na Confederação Brasileira de Futebol 9CBF).

Esse cenário aumenta ainda mais o prejuízo do time celeste, que deixa de faturar quantia milionária pela eliminação.

“Hoje, tivemos esse resultado doloroso. Havia a ilusão de todo o grupo, de avançar na competição. Mas, lamentavelmente, o resultado indica que estamos fora. Principalmente, as desculpas com a nossa torcida e com a história do clube”, comentou.

Segundo Larcamón, a doída derrota servirá de exemplo para o Cruzeiro no decorrer da temporada. O treinador evitou culpar as condições do gramado, encharcado pela chuva, pelo revés celeste.

“Não me corresponde falar disso. As condições são evidentes, mas não. Vestindo essas cores, sendo representantes do Cruzeiro, não tem que falar da condição do gramado, das condições do campo de jogo. Tenho que me responsabilizar com uma eliminação que não posso permitir, mas que servirá de cicatriz, servirá para termos muita força para as próximas competições”, disparou.

O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo (25), o time celeste enfrenta o Pouso Alegre, às 11h (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, na sétima rodada.

A equipe de Pouso Alegre vendeu o mando de campo e, por isso, jogará como mandante no Triângulo Mineiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais