Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do Cruzeiro: Larcamón define time com cinco novidades para jogo com Sousa

Equipes se enfrentam às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira (21), no estádio Marizão, na Paraíba

O técnico Nicolás Larcamón escalou o Cruzeiro com cinco novidades para a partida contra o Sousa-PB, nesta quarta-feira (21), às 19h15 (de Brasília), na estreia celeste na Copa do Brasil.

O Cruzeiro irá a campo com a seguinte formação: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Filipe Machado, Lucas Silva, Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.

Wesley Gasolina começa na lateral direita do time titular na vaga de William, poupado por desgaste físico. Na lateral esquerda, Marlon volta após cumprir suspensão. Mesma situação de Lucas Romero e Matheus Pereira, titulares novamente no meio de campo. Lucas Silva, poupado contra o Democrata-GV por dor no tornozelo, é outro que volta.

De olho no esquema de jogo

Larcamón, ao que tudo indica, também muda o esquema de jogo, a ser observada a formação da primeira linha defensiva. O treinador aposta em três volantes no meio-campo (Romero, Lucas Silva e Machado). Na frente, Arthur Gomes e Dinneno.

Em relação ao time que começou contra o Democrata-GV no último domingo, deixaram o time o lateral William, o zagueiro João Marcelo, os volantes Ian Luccas e Japa, além do atacante João Pedro.

O Sousa-PB

O time do Sousa-PB foi escalado com: Bruno Fuso; Iranílson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian, Leozinho, Alexandre Aruá e Diego Vieira; Breno Cézar e Michel Lima.

No banco de reservas, o técnico Paulo Schardong terá como opções: Ewerton Silva, Gabriel Souza, Nathan Silva, Matheusinho, João Rafael, Danilo Bala, Goldeson, Estevan Costa, Alan Calbergue, Juninho, Vinícius Silva e Lucas Gabriel.

Objetivo do Cruzeiro

Maior campeão do torneio com seis títulos, o clube celeste entra na competição com o objetivo de superar o desempenho apresentado nas duas últimas edições.

Depois de ter disputado às oitavas de final da Copa do Brasil em 2023 (classificado a essa fase de forma direta pelo título da Série B de 2022), sendo eliminado pelo Grêmio, o Cruzeiro planeja chegar às quartas de final na edição deste ano como meta mínima.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais