Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alvo do Cruzeiro, Barreal foi decisivo em vitória contra o time de Messi nos EUA

Atacante argentino, de 23 anos, marcou gol importante sobre o Inter Miami em confronto pela MLS

Em negociação avançada com o Cruzeiro, o atacante Álvaro Barreal decidiu um jogo do FC Cincinnati contra o Inter Miami, de Lionel Messi. Em 7 de outubro do ano passado, o argentino, de 23 anos, foi fundamental na vitória por 1 a 0, pela Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

Desde que Messi chegou ao Inter Miami, Barreal já enfrentou o astro do futebol mundial em duas ocasiões. Antes de ter sido “carrasco por um dia” da equipe da Flórida, o ponta viu o time de Lionel se classificar na Copa dos Estados Unidos, nos pênaltis, depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal.

Na carreira, Barreal disputou oito confrontos pelo Cincinnati contra o Inter Miami. Ao todo, foram três vitórias, três derrotas e dois empates. Diante da equipe de Messi, Álvaro marcou dois gols e contribuiu com três assistências.

Se for confirmado pelo Cruzeiro, Álvaro Barreal será a nona contratação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste para a temporada. Antes, a diretoria liderada por Ronaldo contratou o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villaba, os meio-campistas Lucas Romero e José Cifuentes e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron.

Quem é Álvaro Barreal?

Revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Barreal fez a sua primeira temporada como profissional em 2019. No time de Liniers, ele disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido ao Cincinnati, em 2020.

No futebol norte-americano, Álvaro ganhou espaço e é tratado como uma das principais joias da Major League Soccer (MLS). Ao longo de três temporadas e meias pelo Cincinnati, Barreal soma 120 jogos. No período, o lateral, que pode atuar também como um ponta esquerda, fez 19 gols e contribuiu com 20 assistências.

Em 2023, o Cincinnati foi líder da conferência leste, com 69 pontos. Passou das quartas ao vencer o New York RB e na semifinal bateu o Philadelphia Union. Na final da conferência, perdeu para o Columbus Crew.

Primeiro encontro com Larcamón?

Alvo do Cruzeiro, Álvaro Barreal chegou a disputar a mesma competição de Larcamón, enquanto o técnico ainda estava no León, do México. No entanto, os dois não se enfrentaram. Na temporada passada, o time mexicano e o Cincinatti foram eliminados na mesma fase de League Cup, competição conquistada pelo Inter Miami.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais