Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

CEO do Fortaleza elogia postura do Cruzeiro no mercado e cita Ronaldo

Marcelo Paz, dirigente da SAF do Fortaleza, rasgou elogios ao comportamento financeiro do Cruzeiro

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, rasgou elogios à postura do Cruzeiro no mercado da bola desde que Ronaldo assumiu o controle do clube. O dirigente que comanda a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Leão do Pici ressaltou o trabalho austero da nova diretoria celeste.

“Posso falar hoje, pois o clube está bem organizado. O Cruzeiro é um time super campeão e, de repente, o que aconteceu com o Cruzeiro? Tem o Fred, mas não basta o Fred, tem que ter o Everton Ribeiro. Não basta o Everton Ribeiro, tem que ter não sei quem. Quando viu, tinha uma folha que não dava mais para pagar, e o clube quebrou. Aí, veio o Ronaldo, e está fazendo um grande trabalho”, ressaltou, em coletiva de imprensa.

Vale lembrar que o Cruzeiro, antes da chegada de Ronaldo para comandar o clube, estava em situação crítica. A dívida celeste ultrapassava R$ 1 bilhão, com problemas na Fifa (transfer ban), muitos processos trabalhistas, dentre outros problemas.

Com a implementação da SAF, o Cruzeiro se reorganizou e colocou a casa em ordem.

Mais elogios

Marcelo Paz falou com jornalistas nessa segunda-feira (19) e abordou diversos assuntos, inclusive sobre o mercado de transferências. O dirigente criticou a postura de alguns atletas que tinham acordo apalavrado com o Fortaleza, mas acabaram acertando com outros clubes.

Segundo ele, o clube cearense “foi enganado” por alguns atletas. A conversa encaminhou para o tema de até onde os clubes podem ir para contratar reforços. Daí, Paz fez mais elogios ao Cruzeiro.

“Quero elogiar o Cruzeiro. É um dos clubes hoje que cumpre à risca tudo o que é combinado. Só dá até aqui, mais do que isso, não vou. Se organizaram de uma forma exemplar. Cabe a gente seguir trabalhando e evoluindo com responsabilidade”, disse.

A cúpula de futebol do Fortaleza tem sido criticada nas redes sociais pela perda desses jogadores, em negociações que haviam vazado para a imprensa. Por isso a decisão de Paz de se pronunciar a respeito.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais