Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Larcamón revela dificuldades no Cruzeiro e comemora recuperação no Mineiro

Técnico do Cruzeiro revelou problemas para montar o time antes do duelo com o Democrata-GV

O técnico Nicolás Larcamón comemorou bastante a vitória do Cruzeiro por 3 a 1 em cima do Democrata-GV, neste domingo (18), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O triunfo da sexta rodada do Campeonato Mineiro, na visão do treinador, foi de superação pelos problemas enfrentados por sua equipe, dentro e fora de campo.

“Era um jogo difícil não só pelo campo, pela iluminação. Foi um jogo que tivemos 12 baixas entre lesionados e suspensos. Tivemos dificuldades para organizar o time que pretendíamos. Mas, o mais positivo foi que os jogadores trabalharam nessa rotação, trabalharam muito bem o jogo”, disse, em entrevista coletiva.

Larcamón fez cinco mudanças na equipe em relação ao time que começou o clássico com o América na rodada passada. Foram três baixas por suspensão, o volante Lucas Romero, expulso; o lateral-esquerdo Marlon e o meia-atacante Matheus Pereira, ambos pelo terceiro cartão amarelo.

Além desses, o volante Lucas Silva e o atacante Robert não viajaram para o Vale do Rio Doce por problemas médicos. Os outros indisponíveis foram: Gabriel Veron, Rafa Silva, Kaiki, Fernando Henrique e Rafael Bilu. Fora os reforços que ainda não estão regularizados, Lucas Villalba e José Cifuentes.

O treinador celeste ressaltou a superioridade cruzeirense no primeiro tempo. Nessa etapa do jogo, o time celeste já vencia por 2 a 1, consolidando o placar no último minuto da partida.

“Fizemos um muito bom primeiro tempo. No campo, a equipe sustentou uma intenção de jogo, com muitas chances de perigo. Mas, também, o trabalho para jogar o jogo até últimas instâncias”, completou

O Cruzeiro agora vira a chave para a Copa do Brasil. O time celeste estreia na competição nesta quarta-feira (21), às 19h15, contra o Sousa-PB, no estádio Marizão, no município de Sousa, na Paraiba.

No Campeonato Mineiro, a próxima partida será no dia 25 de fevereiro (domingo), contra o Pouso Alegre, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais