Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Se vencer América, Cruzeiro já terá campanha melhor que no Mineiro de 2023

Equipe de Nicolás Larcamón pode superar, em cinco jogos, a marca do time celeste no Estadual do ano passado

cruzeiro x patrocinense.jpg

Dinenno comemora segundo gol do Cruzeiro contra o Patrocinense, no Mineirão

Staff Images/Cruzeiro

Embalado no início da temporada, o Cruzeiro pode superar duas marcas importantes em relação ao ano passado no clássico com o América. As equipes disputarão o clássico na quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Caso derrote o Coelho, o Cruzeiro vai superar toda a campanha no Estadual do ano passado. Em 2023, o time celeste fez dez partidas no Mineiro, com 12 pontos na fase de grupos e duas derrotas na semifinal para o próprio América.

Em 2024, se vencer o próximo clássico, o Cruzeiro chegará aos 13 pontos na tabela somente na fase de grupos. Ao todo, a equipe de Nicolás Larcamón já conquistou três vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos da competição.

Líderes dos grupos A e C do Mineiro, respectivamente, Cruzeiro e América têm os mesmos dez pontos. Os rivais dividem as melhores campanhas do torneio.

Cruzeiro tenta retomar protagonismo no Mineirão

Outro dado curioso é que, contra o América, o Cruzeiro pode alcançar a sua segunda vitória no Mineirão nesta temporada. Em 2023, a Raposa só venceu uma partida no Gigante da Pampulha: diante do Bahia, por 3 a 0, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No estádio, em 2023, o Cruzeiro disputou 13 jogos, com um triunfo, sete empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 25,64%.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais