Em busca da melhor campanha isolada no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro pode quebrar uma marca no Mineirão apenas no quinto jogo da temporada. Depois de ter goleado o Patrocinense, o time celeste receberá o América na quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da competição.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Contra o América, o Cruzeiro pode alcançar a sua segunda vitória no Mineirão em 2024. No ano passado, o clube só venceu uma partida no Gigante da Pampulha: diante do Bahia, por 3 a 0, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com apenas um triunfo, o Cruzeiro registrou o menor número de vitórias em sua história desde a inauguração do Mineirão, em 1965.
No estádio, em 2023, o Cruzeiro disputou 13 jogos, com uma vitória, sete empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 25,64%.
Cruzeiro pode superar toda a campanha do Mineiro 2023
Em caso de vitória sobre o América, o Cruzeiro também vai superar toda a campanha no Estadual do ano passado. Em 2023, a equipe cruzeirense fez dez partidas no Mineiro, com 12 pontos na fase de grupos e duas derrotas na semifinal para o próprio América.
Se vencer o próximo clássico, o Cruzeiro chegará aos 13 pontos na tabela já na fase de grupos. Ao todo, o time de Nicolás Larcamón conquistou três vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos do Mineiro.
Líderes dos grupos A e C do Estadual, respectivamente, Cruzeiro e América têm os mesmos dez pontos. Os rivais dividem as melhores campanhas até então.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.