Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro: Larcamón rasga elogios a Lucas Romero após reestreia de volante

Meio-campista argentino fez no clássico o seu primeiro jogo após volta ao clube

O volante argentino Lucas Romero fez sua reestreia pelo Cruzeiro justamente no clássico com o Atlético, no último sábado (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A atuação do meio-campista na vitória celeste por 2 a 0 na casa do rival foi motivo de muitos elogios por parte do treinador cruzeirense.

“Muito bom jogo, excelente jogo. Não só em termos futebolísticos, mas na liderança”, cravou Nicolás Larcamón, após o triunfo do Cruzeiro na Arena MRV.

Romero é uma das lideranças no time do Cruzeiro e teve o seu papel fora do gramado destacado pelo treinador.

“Temos um vestiário muito bem liderado, Rafa Cabral, Lucas Silva, Ramiro, Perro (Romero). Isso é garantia de que o time vai saber transitar no torneio, no campeonato, no ano com os valores que necessitamos para fazer uma boa temporada”, completou.

Antes do clássico, o último jogo de Lucas Romero havia sido no dia 15 de dezembro, na derrota do León, do México, para o Urawa Reds, do Japão, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Leia também

O meio-campista fez o primeiro jogo pelo Cruzeiro na temporada diante do arquirrival. Antes, o time celeste havia vencido o Villa Nova (2 a 1) e empatado com o Athletic (1 a 1). Romero esteve ausente nesses compromissos para apurar a parte física.

Contra o Atlético, Romero teve 88% de acerto nos passes (30 de 34), auxiliando o time na transição ofensiva e na parte defensiva. Além disso, acertou três passes de bola longa (de cinco tentativas), ganhou cinco duelos no chão (de 14 disputas) e três interceptações.

Romero no Cruzeiro

Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e meados de 2019. Depois de deixar Belo Horizonte, foi para o Independiente, da Argentina, onde jogou até 2022.

A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador.

Pelo Cruzeiro, Lucas Romero conquistou dois títulos de Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais