Ouvindo...

Times

Cruzeiro: Rafael Papagaio passa por cirurgia para corrigir lesão no ombro

Atacante ainda busca protagonismo no Cruzeiro, mas sofre com lesões

O atacante Rafael Elias “Papagaio”, do Cruzeiro, passou por cirurgia nessa quinta-feira (25) para corrigir problema no úmero do braço direito. O jogador, segundo apuração da Itatiaia, deve ficar no hospital até o próximo domingo (28). O atleta deve retornar à Toca da Raposa II para os trabalhos de fisioterapia no dia 29 de janeiro (segunda-feira).

O Cruzeiro informou no dia 24 de janeiro que o atacante Rafael Elias precisaria de passar pelo procedimento cirúrgico. O jogador reclamava de incômodos no úmero do braço direito, o mesmo operado quando o jogador atuava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.

Papagaio chegou ao Cruzeiro em julho de 2023. O atacante tem 12 jogos com a camisa celeste e marcou um gol. O centroavante foi prejudicado no ano passado por outra lesão, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, problema o tirou de combate por mais de um mês, entre setembro e outubro.

Justamente por conta de ter perdido parte crucial da temporada, Papagaio retomou os treinos mais cedo para começar o próximo ano com boa perspectiva física.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais