Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro enfrenta o Athletic em primeiro jogo como mandante no ano

Partida não será em BH por punição ao Cruzeiro, e duelo acontecerá em Sete Lagoas, neste sábado, às 16h30 (de Brasília)

53480722355_4b10d07c63_c.jpg

Nicolás Larcamón vai em busca de sua segunda vitória no comando do Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Athletic neste sábado (27), às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de não atuar em Belo Horizonte, pela primeira vez neste temporada o time celeste atuará como mandante.

Na estreia do Mineiro, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 2 a 1, com gols de Dinenno e João Pedro, descontando Wendson para o Leão do Bonfim. Com esse resultado, o time azul soma três pontos e está na segunda colocação do Grupo A. O primeiro colocado é o Itabirito, que supera os cruzeirenses no critério saldo de gols (3 contra 2).

A partida entre Cruzeiro e Athletic será disputada em Sete Lagoas pelo fato de o clube celeste ter recebido punição do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Incidentes ainda no clássico do primeiro turno do Mineiro de 2023, no Independência, geraram pena de um jogo à equipe. Dessa forma, foi preciso marcar o jogo para uma cidade distante pelo menos 50 quilômetros de Belo Horizonte.

Leia Também

Para o confronto com o Esquadrão de Aço, o técnico Larcamón pode fazer mudanças no time titular. Durante os treinos da semana o argentino indicou que pode fazer ao menos duas mudanças: na defesa e no meio de campo.

O zagueiro Zé Ivaldo pode ganhar a primeira chance após o seu retorno ao clube. Ele, que não renovou contrato com o Athletico-PR para retornar à Toca II, deve ser titular. Sendo assim, ocuparia a vaga que foi de Palacios no duelo com o Villa Nova, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O jovem Ian Luccas disputa posição com outro prata da casa, o meio-campista Japa. Larcamón deve escalar um ou outro no meio de campo contra o Athletic.

Ausências no Cruzeiro

O volante Lucas Romero ainda não fará sua reestreia pelo Cruzeiro. O meio-campista não foi relacionado por Larcamón. O jogador faz trabalhos de reequilíbrio muscular para evitar lesões ao longo da temporada. A tendência é que o jogador fique apto a enfrentar o Atlético, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, no próximo sábado (3), às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada da competição.

O atacante Gabriel Veron, outro reforço para esta temporada, também segue fora. O jogador teve uma lesão no pé direito e passará por cirurgia, por isso não tem data para estrear pelo clube.

Rafael Elias “Papagaio” também não tem data para voltar aos jogos. O atacante passou por operação no braço direito para corrigir um problema em operação, por isso está indisponível.

Outros que ficaram fora da lista de relacionados foram o meia-atacante Mateus Vital e o volante Machado. Vital está liberado do departamento médico, após se curar de uma lesão na sola do pé. Apesar de não ter problema clínico, o jogador ainda não reúne condições ideais para retomar às partidas.

Machado está em trabalho de transição, após sofrer lesão muscular no fim da temporada passada.

Athletic

Depois de vencer o Ipatinga por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro, o Athletic tentará surpreender o Cruzeiro. O time comandado por Rodrigo Santana não contará com o zagueiro Weverton. O jovem defensor pertence ao time celeste e ficará fora por questões contratuais.

O volante Wallisson, que esteve no Cruzeiro durante parte da temporada de 2023, é uma das apostas do Athletic. O jogador retornou ao clube de São João del-Rei após passagem frustrada no futebol português.

O Esquadrão de Aço está na segunda colocação do Grupo C, com três pontos. O time da cidade histórica de Minas Gerais fica atrás do América pelo critério de desempate saldo de gols. O Coelho fez 6 a 0 no Pouso Alegre na primeira rodada.

CRUZEIRO X ATHLETIC

Cruzeiro - Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neris e Marlon; William, Lucas Silva, Japa (Ian Luccas), Matheus Pereira e Arthur Gomes; Robert e Dinenno.

Athletic - Jefferson; Douglas Silva, Danilo, Edson e Yuri; D. Fumaça, Wallisson e David Braga; Wellington Torrão, Alason e Jonathas.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 27 de janeiro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Pablo Almeida Costa
Transmissão: Premiere; e na Itatiaia pelo rádio (95,7 FM e 610 AM) e nos canais oficiais do Youtube da Itatiaia e Itatiaia Esporte

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais