Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem ingressos, torcedores do Cruzeiro ficam fora da final da Copinha e se revoltam

Cruzeiro decide a Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo

Cerca de 300 torcedores do Cruzeiro não conseguiram entrar na Neo Química Arena, em São Paulo, para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste decidiu a Copinha na tarde desta quinta-feira (25) em duelo com o Corinthians.

Os torcedores não conseguiram comprar ingressos na bilheteria do estádio. O portão para a torcida visitante foi bloqueado com cruzeirenses para fora da Neo Química Arena, o que gerou revolta.

“Cheguei aqui 13h30, peguei uma fila da p* para comprar ingresso. Quando chegou nesta parte, para finalizar, falaram em liberar só 1.600 ingressos (...). Não entrou nem mil pessoas aí, e falou que agora já era os ingressos. Como isso daí? E tem 40 mil dos caras (corintianos) lá dentro” (sic), afirmou Renan, de 26 anos, à Itatiaia.

“A torcida toda do Cruzeiro está aqui. Tem criança, ninguém foi trabalhar por causa desse jogo, e não liberou a gente para entrar, não liberou a gente para entrar”, completou.

A Itatiaia solicitou uma posição da Federação Paulista de Futebol (FPF) a respeito dos ingressos, mas não houve retorno. A venda de ingressos para cruzeirenses começou às 13h30 desta quinta na bilheteria da Neo Química Arena. Não houve venda online.

“A venda será feita presencialmente na bilheteria da Neo Química Arena, a partir das 13h30, desta quinta-feira (25/1). Ingressos limitados, no valor de R$40”, divulgou o Cruzeiro, nessa quarta-feira (24). A FPF informou que fez a reserva de 1.156 ingressos para cruzeirenses. O clube celeste emitiu comunicado e lamentou o fato de torcedores não terem entrado no estádio para a final.

“ESCLARECIMENTO: A carga de ingressos destinada à torcida do Cruzeiro para a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, na Arena Neoquímica, foi definida pela FPF e pelo Corinthians. Por decisão do Cruzeiro metade desta carga foi destinada aos familiares dos atletas e comissão técnica e o restante direcionado para o público. Lamentamos muito pelo inconveniente causado aos nossos torcedores”, escreveu o clube.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais