Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Capitão do Cruzeiro na Copinha, Pedrão valoriza campanha após vice-campeonato

Zagueiro foi um dos destaques do time celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

cruzeirocopinha.jpg

Cruzeiro perdeu para o Corinthians e ficou com o segundo lugar na Copinha 2024

Mauro Horita/Staff Images/Cruzeiro

Capitão do Cruzeiro na Copinha, o zagueiro Pedrão destacou a campanha celeste no principal torneio de base do país e agradeceu o apoio dos torcedores. Com gol de Kayke, o Corinthians venceu a final por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em São Paulo, e faturou o 11º título da competição.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade. Sentimento de orgulho que tenho do grupo. Conseguimos fazer uma campanha que a gente esperava, muito boa. Agradecer a torcida que veio [a São Paulo], ao nosso grupo. O título não veio, mas a gente lutou até o final e não vamos abaixar a cabeça por isso. Vamos levantar, trabalhar mais e ir bem nas próximas competições”, afirmou.

Com a terceira equipe mais jovem da Copinha, com média de idade de 17,5 anos, o Cruzeiro encerrou o campeonato com a melhor defesa. Ao todo, em nove jogos, o time celeste sofreu apenas três gols e marcou 19.

Após ficar com o vice-campeonato, Pedrão analisou o seu futuro dentro do Cruzeiro e afirmou que está pronto para jogar no time principal.

“Eu estou com a cabeça muito tranquila, seguindo trabalhando, para quando a oportunidade aparecer (no profissional), estar pronto”, encerrou.

Até chegar à final, a equipe comandada por Fernando Seabra avançou à decisão da Copa São Paulo com sete vitórias e um empate. Nos últimos três meses, esse elenco conquistou o título do Mineiro Sub-20 e a taça da Copa do Brasil Sub-20.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais