Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Cria da Toca’ decide para o Cruzeiro no segundo jogo como profissional

Atacante João Pedro, de 20 anos, fez o gol que garantiu a vitória sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro

João Pedro em comemoração do gol decisivo sobre o Villa Nova

João Pedro em comemoração do gol decisivo sobre o Villa Nova

Staff Images/Cruzeiro

“Cria da Toca”, o atacante João Pedro foi o responsável por garantir a vitória do Cruzeiro nesta quarta-feira (24). Na estreia do time no ano, a equipe celeste venceu o Villa Nova por 2 a 1 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O jovem, de 20 anos, fez o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. João Pedro, contratado em 2023 para as categorias de base, fez somente o segundo jogo como profissional após ser promovido no ano passado no Cruzeiro.

“Venho trabalhando muito para isso. A gente pensa como a gente sofreu, como foi a nossa caminhada até chegar a esse momento, então estou muito feliz por ter feito o gol, ajudado a equipe. O mais importante foi a vitória e os três pontos”, disse, após o gol, em entrevista coletiva.

O jovem entrou na partida aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Robert. João Pedro tem contrato válido com o Cruzeiro até o fim de 2024 e fez o gol desta quarta após passe do lateral-direito Wesley Gasolina.

“A emoção é única, felicidade incrível por fazer o primeiro gol como profissional, ter ajudado também. O mais importante foram os três pontos. Eu estava esperto dentro da área, vi a jogada se desenhando, a gente que joga mais na parte defensiva tem que estar sempre ligado. Quando veio, só podia pegar de primeira, com a canhota, e fui feliz por ter feito gol e ajudado”, também afirmou.

João Pedro chegou ao Cruzeiro em 14 de julho de 2023, inicialmente como contratação para a base, depois de passagem pelo Real Valladolid, da Espanha. Ele iniciou a trajetória pelo clube espanhol, que tem como presidente o ex-jogador Ronaldo, sócio-majoritário cruzeirense, em janeiro de 2022.

Antes, João Pedro atuou pelo Flamengo. O jovem foi formado no clube rubro-negro e viu de perto o drama vivido pelos jogadores da base flamenguista no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2019, quando dez garotos da base morreram atingidos pelas chamas.

Próximo jogo

O Cruzeiro voltará a campo no sábado (27), às 16h30. Na ocasião, a equipe celeste enfrentará o Athletic, como mandante na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada da fase classificatória do Mineiro.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais