Ouvindo...

Times

Novo camisa 10 do Cruzeiro eleva expectativa neste ano e comenta estreia no Mineiro

Matheus Pereira afirma que Cruzeiro está preparado para jogo com o Villa Nova e analisa pré-temporada

O meia-atacante Matheus Pereira é um dos grandes nomes do Cruzeiro para a temporada de 2024. Novo camisa 10 do clube, o jogador eleva suas expectativas para este ano, que em campo começará oficialmente nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

"É bom a pré-temporada, que ajuda no condicionamento. O time tem feito um bom trabalho, estamos preparados para o jogo de amanhã (quarta-feira, contra o Villa Nova) e para os que virão também. Quando eu cheguei, não sou nenhum salvador da pátria, mas com ajuda dos companheiros no fim do ano apresentamos bom futebol e um bom nível físico”, comentou, em entrevista aos canais oficiais do Cruzeiro.

O Cruzeiro se apresentou para o início da pré-temporada deste ano no dia 5 de janeiro. Desde então, os atletas iniciaram os trabalhos visando aos jogos de 2024, conhecendo de forma mais aprofundada o técnico Nicolás Larcamón.

“A pré-temporada é sempre muito importante, ajuda o condicionamento físico, também com a chegada do treinador com ideias novas. Para nós nos adaptarmos, entender o que ele pretende. A gente tem trabalhado muito bem durante esses 20 dias. Pudemos fazer um jogo-treino que foi bom, demonstrou algum crescimento físico”, disse.

Leia também

No dia 18 de janeiro, o Cruzeiro venceu o Itabirito em jogo-treino na Toca da Raposa II., A equipe estrelada ganhou de virada por 2 a 1, com gols de Bryan, para a equipe do interior mineiro, com Dinenno e Arthur Gomes fechando o placar.

“Neste ano a expectativa é sempre alta, responsabilidade sempre grande de representar o Cruzeiro. A gente sabe dessa responsabilidade, mas vamos sempre em busca, dia a dia, trabalhando, colocando o futebol em prática para chegar nos melhores resultados que a gente pretende para esta temporada”, finalizou.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais