Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro trava negócio com o Coritiba, mas pode vender meia a outro clube

Cruzeiro tinha conversa avançada com o Coritiba, mas mudou rumos do negócio

Daniel Jr, meia do Cruzeiro

Daniel Jr é personagem principal de um impasse entre Cruzeiro e outros clubes

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O impasse envolvendo a situação do meia Daniel Jr ganha mais um capítulo. A diretoria do Coritiba, segundo apuração da Itatiaia, saiu do negócio. Os dirigentes do Coxa encerraram a negociação por tomarem conhecimento de uma eventual venda do jogador a outro clube.

O Cruzeiro chegou a ter conversas muito adiantadas para emprestar Daniel Jr ao Coritiba. O clube paranaense havia aceitado uma “negociação casada”, contratando o meia cruzeirense por empréstimo de uma temporada, e cedendo como contrapartida ao clube mineiro o jovem atacante Whalacy, de 17 anos.

Daniel Jr tem contrato com o Cruzeiro até 2025. A equipe celeste detém 50% dos direitos econômicos do meia. A outra metade é do Palmeiras.

Antes do Coritiba, o Cruzeiro havia iniciado conversas com o Vitória. O time baiano havia feito proposta de empréstimo para contar com o atleta até o fim de 2024. Como a proposta da diretoria paranaense havia superado a do Rubro-Negro, naquele momento houve a primeira reviravolta.

Porém, o Vitória não desistiu de Daniel Jr e se manteve firme na disputa, inclusive com proposta de compra dos direitos econômicos do meia.

“Nós fizemos uma proposta direto ao Cruzeiro. Estamos aguardando a resposta. O jogador fechou com o Vitória. Chegamos a emitir a passagem, inclusive. Ele deixou claro que quer vir para o Vitória, quer jogar Série A. Mas não depende do Vitória”, afirmou o presidente rubro-negro, Fábio Mota, na semana passada.

“O Cruzeiro colocou que não fazia empréstimo, só vendendo por 50%. Nós fizemos uma proposta de comprar os 50%, e estamos aguardando resposta”, conclui Fábio Mota à época.

A informação sobre a desistência do Coritiba em relação ao meia Daniel Jr foi antecipada pelo Lucas Tanaka e confirmada pela Itatiaia.

Na semana passada, Daniel Jr esteve na Toca II. O jogador conversou com dirigentes do Cruzeiro para tentar destravar sua situação.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais