Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dinenno, do Cruzeiro, tem números expressivos em estreias na carreira

Atacante argentino, de 28 anos, deve enfrentar o Villa Nova, em Nova Lima, na abertura do Campeonato Mineiro

dinenno dep cali.png

Dinenno marcou dois gols em sua estreia pelo Deportivo Cali, da Colômbia, em 2019

Deportivo Cali/Divulgação

Contratado para ser o “homem-gol” do Cruzeiro na temporada, Juan Ignacio Dinenno tem números animadores em estreias na carreira. Cotado para enfrentar o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro, o atacante argentino já balançou as redes cinco vezes no primeiro jogo pelas equipes que defendeu.

Em Belo Horizonte, apesar de ainda não ter feito uma partida oficial pelo clube celeste, Dinenno marcou gol na vitória do Cruzeiro no jogo-treino contra o Itabirito, por 2 a 1, na Toca da Raposa II. As equipes se enfrentaram na última quinta-feira (18).

Gols de Dinenno nas estreias da carreira

Em 2015, pelo Temperley, Dinenno estreou com gol na vitória por 1 a 0 sobre o Banfield, fora de casa, pela 1ª rodada do Campeonato Argentino daquele ano. Ao todo, o centroavante fez dois gols em 24 jogos pelo clube.

Já em 2017, pelo Deportivo Cuenca, do Equador, Dinneno foi às redes no empate em 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil. A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Equatoriano. Pelo clube, ele marcou 21 gols em 49 jogos.

Ainda em solo equatoriano, em 2018, Dinenno marcou gol na estreia pelo Barcelona de Guayaquil. O argentino ajudou a equipe a vencer o Universidad Católica por 3 a 2, em casa, pela 1ª rodada da liga nacional. No clube, o “hermano” anotou 17 gols em 42 jogos.

Assim como na Argentina e no Equador, Dinenno também deixou sua marca na estreia pelo futebol colombiano. Em 2019, ele fez dois gols pelo Deportivo Cali no duelo com o Bucamaranga, por 2 a 0, pelo Apertura. Por lá, Juan Ignacio registrou 27 gols em 55 partidas.

Estreia pelo Cruzeiro

Sob o comando de Nicolás Larcamón, seu velho conhecido do futebol mexicano, Dinenno pode ser titular na estreia do Cruzeiro em 2024. A equipe celeste vai enfrentar o Villa Nova na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais