Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ídolo do Cruzeiro manda mensagem e faz pedido a Douglas Costa; torcedores reagem

Atacante está na mira da diretoria celeste e pode ser reforço para Larcamón em 2024

Douglas Costa entrou na mira do Cruzeiro para 2024

Douglas Costa entrou na mira do Cruzeiro para 2024

LA Galaxy/Divulgação

Além dos torcedores, que já ‘invadiram’ os perfis de Douglas Costa nas redes sociais, um ídolo do Cruzeiro também mandou mensagem ao jogador e pediu para ele se transferir para o clube celeste. Na noite dessa segunda-feira (15), Marcelo Moreno comentou uma publicação do atacante de 33 anos.

“Vem para o Cruzeiro, craque”. escreveu.

Somente a publicação feita pelo boliviano no perfil de Douglas Costa tem mais 200 comentários. A maioria deles é de cruzeirenses apoiando o coro feito pelo ex-jogador, aposentado em 2023.

Marcelo Moreno comenta publicação de Douglas Costa

Marcelo Moreno comenta publicação de Douglas Costa

Reprodução

Marcelo Moreno já havia comentado a mesma publicação de Douglas Costa, feita em 10 de dezembro de 2023. Antes da revelação do interesse do Cruzeiro no atacante, o boliviano havia apenas aplaudido a foto em que o ponta revelava a gravidez da esposa.

Também nessa segunda-feira (15), o comentarista Alê Oliveira, da Itatiaia, revelou que a movimentação da torcida celeste nas redes sociais “mexeu com Douglas Costa”.

Douglas e Cruzeiro

Douglas Costa buscou, nos últimos dias, informações sobre a estrutura de trabalho do clube, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e do técnico argentino Nicolás Larcamón.

Conforme apurou a Itatiaia, o ponta de 33 anos esteve em contato com jogadores do elenco do Cruzeiro durante a última semana.

Ao longo da carreira, Douglas atuou com pelo menos três jogadores que integram o grupo celeste (Lucas Silva, Fernando Henrique e Wesley Gasolina) e tem relação com vários outros. Além disso, o atleta tem ligação direta com Ronaldo, sócio majoritário da SAF cruzeirense.

Douglas Costa está sem clube desde o fim de outubro, quando encerrou uma passagem de um ano e três meses pelo LA Galaxy. Nos Estados Unidos, o atacante disputou 51 partidas, com oito gols e oito assistências.

Além do Cruzeiro, outras equipes brasileiras demonstraram interesse em Douglas. O Santos foi uma delas, mas as negociações não avançaram. Há, ainda, a consulta de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos. O interesse celeste foi divulgado inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.

Sucesso na Europa e Seleção Brasileira

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu a maior parte da sua carreira na Europa, com as camisas de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália.

Antes de se transferir para a equipe dos Estados Unidos, o atacante teve uma segunda passagem pelo Grêmio, em 2021, quando disputou o Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o atacante jogou 28 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.

Douglas Costa ainda soma 31 jogos pela Seleção Brasileira, com 3 gols e 6 assistências. Convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante disputou duas partidas e contribuiu com uma assistência a gol.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais