Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Decisivo, ex-Cruzeiro marca e leva time à semifinal de copa na Europa

Atacante Thiago, ex-Cruzeiro, marcou o gol que classificou o Brugge-BEL na Copa da Bélgica

Thiago, ex-atacante do Cruzeiro

Thiago durante comemoração após vitória do Brugge sobre o Gent, nas quartas de final da Copa da Bélgica

Divulgação/Club Brugge

O atacante Thiago foi decisivo mais uma vez a favor do Club Brugge, que se classificou às semifinais da Copa da Bélgica. Nesta terça-feira (16), o jogador ex-Cruzeiro marcou o gol da vitória da equipe belga por 1 a 0 em cima do Gent, nas quartas de final da competição.

Com a vitória, o Brugge enfrentará Royale Union ou Anderlecht na próxima fase. A primeira partida do confronto está marcada para o dia 24 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), em Bruges.

Thiago chegou ao 21º gol em 35 jogos pelo Brugges na temporada. No Campeonato Belga, o Brugge ocupa a quinta colocação com 34 pontos. O líder do torneio é o Union, que tem 48 pontos em 20 jogos.

Thiago pelo Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, Thiago jogou no time principal de 2020 a 2022. No período, em 64 jogos, foram 10 gols e três assistências. O jogador foi vendido em fevereiro de 2022 por cerca de R$ 3,6 milhões.

“Eu estava um pouco cansado do futebol brasileiro, de ter jogado à Série B por dois anos e não ter subido. Queria sim ter tido o gostinho de ter disputado uma Série A com o Cruzeiro, vivido um outro momento com o Cruzeiro. Tenho certeza que teria sido incrível”, comentou em entrevista exclusiva à Itataia.

Thiago hoje acompanha pelas redes sociais o carinho do torcedor do Cruzeiro com ele. O jogador já marcou 40 gols na Europa, somando o Ludogorets e o Brugge. Fato que mexe com o imaginário dos cruzeirenses.

Carinho e gratidão ao Cruzeiro

Todo o carinho e gratidão de hoje dos torcedores em relação ao jogador são de agora. Antes, a situação já foi outra. “Foi um período difícil sim, complicado no início, porque nunca havia sentido isso na vida. Jogar em clube grande como o Cruzeiro requer cobrança, nunca tinha vivido aquela cobrança, aquela experiência”, revelou.

A pressão fez Thiago evoluir como pessoa e profissional. E, por causa dessa gratidão que Thiago tem ao Cruzeiro, e desse carinho atual dos torcedores, o jogador revelou o seu amor pelo clube.

Me fez crescer mesmo, me fez ter uma bagagem, me fez ter fome de querer vencer, de querer ganhar. Aprendi muito, por isso eu tenho muita gratidão, respeito, e amor a esse clube”, disse.

Fico até com o olho cheio de lágrimas. Tenho boas recordações desse clube que abriu as portas para mim, um carinho, respeito muito grande. Sem dúvida, se algum dia eu voltar para o Brasil, quero representar esse clube, ter oportunidade de jogar, ganhar grandes coisas com essa camisa.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais