Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro x Athletic: FMF muda local do jogo pelo Campeonato Mineiro

Partida válida pela segunda rodada será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Cruzeiro fará primeiro jogo como mandante em 2024 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Cruzeiro fará primeiro jogo como mandante em 2024 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Staff Images/Cruzeiro

A partida entre Cruzeiro e Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Antes, o jogo marcado para o dia 27 de janeiro, sábado, às 16h30 (de Brasília), seria no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

A alteração de palco do jogo entre Cruzeiro e Athletic foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta terça-feira (16). A primeira foi a própria marcação do jogo para o Triângulo Mineiro, devido à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD) ao clube celeste.

Por causa disso, o Cruzeiro não poderá jogar como mandante em Belo Horizonte. O TJD de Minas Gerais puniu o clube por incidentes ocorridos em três partidas no Mineiro de 2023: fora de casa, diante da Caldense, em Poços de Caldas; na Arena do Jacaré, contra o América; e no clássico diante do Atlético.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC) da FMF, as punições dessa natureza devem ser cumpridas em estádio pelo menos 50 quilômetros distante da cidade-sede do clube punido. E é por isso que o jogo diante do Athletic será realizado fora de Belo Horizonte.

A informação da mudança de palco do jogo foi antecipada pelo jornal O Tempo e confirmada pela Itatiaia.

Evento no Mineirão

Aproveitando que o Cruzeiro não estará em Belo Horizonte no dia da partida contra o Athletic, o Mineirão receberá um evento musical no dia do jogo. A cantora Anitta vai se apresentar na parte interna do Gigante da Pampulha.

A partida contra o Athletic será a primeira do time celeste como mandante em 2024. A estreia da Raposa no Campeonato Mineiro será contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O jogo será no dia 24 de janeiro, às 19h (de Brasília).

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais