Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro atualiza situação de jogadores no departamento médico durante pré-temporada

Segundo informado pela equipe celeste, são sete atletas em recuperação nesses primeiros dias de trabalho em 2024

JOGADORES DO CRUZEIRO EM TREINO NA TOCA DA RAPOSA.jpg

Ramiro (dir) é um dos jogadores entregues ao departamento médico do Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro publicou um vídeo nesta terça-feira (16) com a atualização sobre os jogadores atualmente entregues ao departamento médico. Segundo informado pela equipe celeste, são sete nomes atualmente em tratamentos na Toca da Raposa: os meias Filipe Machado, Mateus Vital e Ramiro; além dos atacantes Gabriel Veron, Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley.

Dos nomes citados, Veron é a única novidade no time em relação à temporada 2023. Além dele, Davó é outro que não estava no Cruzeiro ao longo da última temporada, mas por conta de empréstimo ao Pafos FC, do Chipre.

Confira a situação de cada um dos jogadores

Gabriel Veron

  • Quando chegou para a pré-temporada, “foram identificados alguns desequilíbrios, principalmente na região posterior da coxa”. Clube informou que a situação será restabelecida “em alguns dias” para ele começar atividades com o grupo no campo.

Filipe Machado

  • No jogo contra o Athletico-PR, ainda na reta final do Brasileirão 2023, saiu “com uma queixa na região anterior da coxa esquerda”. Exames confirmaram lesão muscular e ele fez trabalho nas férias. Segue sob cuidados na fisioterapia.

Matheus Davó

  • Estava emprestado ao Pafos FC (Chipre) e no fim de novembro teve entorse no joelho, com lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco. Ele voltou ao Brasil, foi operado pela equipe médica do Cruzeiro e segue em fase de reabilitação.

Rafael Bilu

  • Passou por cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles da perna esquerda e está na “fase final de aquisição de força específica para o tendão e músculos da panturrilha”. A ideia é que ele atinja esse pico de força máxima antes de começar a mesclar atividades de campo com fisioterapia.

Mateus Vital

  • No jogo contra o Vasco, teve trauma no pé esquerdo. Teve lesão de uma estrutura na sola do pé, mas já faz trabalhos de corrida na Toca da Raposa.

Ramiro

  • Passou por cirurgia em 2023 para reconstrução do ligamento cruzado anterior. Está em fase final de recuperação.

Wesley

  • Passou por cirurgia no ombro e segue trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa.

Cruzeiro em 2024

Ao longo da temporada 2024, o Cruzeiro vai disputar quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A estreia deste ano será no dia 24 de janeiro, em partida fora de casa contra o Villa Nova na abertura do Campeonato Mineiro.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais