Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em meio a impasse, Daniel Jr se reúne com diretoria do Cruzeiro na Toca II

Cruzeiro acertou empréstimo do meia ao Coritiba, mas Vitória tenta melar a negociação

Daniel Jr, meia do Cruzeiro.jpeg

Daniel Junior tem contrato com o Cruzeiro até 2025, mas não faz parte dos planos de Larcamón

Staff Images/Cruzeiro

O meia Daniel Jr, envolvido no impasse entre Cruzeiro, Coritiba e Vitória, compareceu à Toca da Raposa II nesta segunda-feira (15). A diretoria cruzeirense tenta resolver a situação do jogador, que não faz parte dos planos do técnico Nicolás Larcamón, mas tem contrato com o clube até 2025.

A presença do meio-campista no centro de treinamento azul pode destravar o futuro de Daniel Jr. O Cruzeiro adiantou acerto com o Coritiba, que deseja o atleta por empréstimo até o fim da temporada de 2024. No entanto, o Vitória também quer o jogador.

O Cruzeiro tem interesse em manter o acordo com o Coxa. O clube paranaense se comprometeu a ceder por empréstimo o atacante Whalacy, de 17 anos, uma das promessas da base da equipe paranaense, pelo empréstimo de Daniel Jr.

Apesar de Cruzeiro e Coritiba estarem apalavrados em relação a Daniel Jr, o Vitória chegou a informar que o jogador teria desembarque previsto em Salvador na tarde desta segunda-feira (15). Apesar desse informe do clube baiano à imprensa, o meia não foi autorizado pela diretoria celeste a viajar para a Bahia.

De acordo com a Itatiaia, a diretoria do Coritiba afirma que não entrará em leilão. Para o clube paranaense, o acordo feito com o Cruzeiro não mudará “uma linha”. Para o jovem atacante Whalacy desembarcar em Belo Horizonte, como reza o acordo feito, Daniel Jr tem que se apresentar ao Coritiba.

Essa apresentação de Whalacy ao Cruzeiro, caso a negociação seja mesmo concretizada com o Coritiba, só aconteceria ao fim da participação do Coxa na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em relação ao outro lado, também com informações recebidas pela Itatiaia, o staff de Daniel Jr teria o interesse de fechar com o Vitória. E é isso que gera o impasse atualmente.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais