Ouvindo...

Em conversas com Cruzeiro, Douglas Costa busca informações sobre SAF e Larcamón

Atacante de 33 anos entrou na mira do clube celeste para a temporada 2024

Em conversas com o Cruzeiro, o atacante Douglas Costa buscou, nos últimos dias, informações sobre a estrutura de trabalho do clube, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e do técnico argentino Nicolás Larcamón.

Conforme apurou a Itatiaia, o ponta de 33 anos esteve em contato com jogadores do elenco do Cruzeiro durante a última semana.

Ao longo da carreira, Douglas atuou com pelo menos três jogadores que integram o grupo celeste (Lucas Silva, Fernando Henrique e Wesley Gasolina) e tem relação com vários outros. Além disso, o atleta tem ligação direta com Ronaldo, sócio majoritário da SAF cruzeirense.

Douglas Costa está sem clube desde o fim de outubro, quando encerrou uma passagem de um ano e três meses pelo LA Galaxy. Nos Estados Unidos, o atacante disputou 51 partidas, com oito gols e oito assistências.

Além do Cruzeiro, outras equipes brasileiras demonstraram interesse em Douglas. O Santos foi uma delas, mas as negociações não avançaram. Há, ainda, a consulta de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos. O interesse celeste foi divulgado inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.

Sucesso na Europa e Seleção Brasileira

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu a maior parte da sua carreira na Europa, com as camisas de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália.

Antes de se transferir para a equipe dos Estados Unidos, o atacante teve uma segunda passagem pelo Grêmio, em 2021, quando disputou o Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o atacante jogou 28 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.

Douglas Costa ainda soma 31 jogos pela Seleção Brasileira, com 3 gols e 6 assistências. Convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante disputou duas partidas e contribuiu com uma assistência a gol.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais