Ouvindo...

Times

Coritiba tenta ‘atravessar’ negociação de Daniel Jr, do Cruzeiro, com o Vitória

Meia que pertence ao Cruzeiro voltou do futebol russo e está perto de acertar com outro clube

O meia Daniel Jr, do Cruzeiro, retornou da Rússia e negocia com o Vitória. O jogador de 21 anos estava no Akhmat Grozny-RUS, emprestado até junho de 2024, mas antecipou sua volta ao Brasil.

Segundo apuração da Itatiaia, Daniel Jr tem acerto de contrato encaminhado com o Rubro-Negro baiano. Inclusive, com passagens compradas pelo clube de Salvador para que o atleta se apresente no centro de treinamento, visando aos trabalhos de pré-temporada.

O interesse do Vitória em Daniel Jr foi antecipado pelo jornalista Samuel Venâncio, e a Itatiaia avançou na informação.

Daniel Jr deve ser emprestado ao Vitória até o fim da temporada.

Tentativa de ‘chapéu’

Apesar do acordo alinhado entre Daniel Jr e Vitória, a reportagem apurou também que o Coritiba tenta atravessar a negociação. O clube paranaense também tem o interesse em contar com o meia na temporada de 2024, mas pode ter chegado atrasado no negócio.

O Vitória disputará à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, o que pode ser um fator positivo para os baianos em relação ao Coritiba.

Daniel Jr tem contrato com o Cruzeiro até 2025.

Daniel Jr no Cruzeiro

Cria das categorias de base de Palmeiras e Cruzeiro, Daniel Jr estreou pelo profissional da Raposa em 2022, ano em que vestiu a camisa celeste 38 vezes. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Em maio do ano passado, o camisa 48 renovou seu contrato até dezembro de 2025. Neste ano, Daniel Jr defendeu o Cruzeiro em 10 jogos oficiais e marcou um gol.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais