O atacante Gabriel Veron está perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. O jogador de 21 anos, atualmente no Porto-POR, já foi peça-chave em eliminação do Atlético na Copa Libertadores. Ainda quando jogador do Palmeiras, em 2021, Gabriel Veron deu assistência na jogada do gol que eliminou o arquirrival do Cruzeiro da final da Libertadores.
No dia 28 de setembro de 2021, o Atlético recebeu o Palmeiras, no Mineirão, no jogo de volta da semifinal do torneio sul-americano. Como na partida de ida o placar entre paulistas e mineiros havia terminado empatado em 0 a 0, bastava ao Alvinegro uma vitória simples para ir à final da competição. E essa condição acontecia até os 21 minutos do segundo tempo, em Belo Horizonte.
O Atlético vencia o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Vargas, marcado aos 6 minutos do segundo tempo. Porém, aos 22 minutos da etapa final, Gabriel Veron ganhou dividida do zagueiro Nathan Silva, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Lá estava o atacante Dudu, que se esticou todo para fazer o gol de empate.
A jogada do gol palmeirense foi praticamente toda de Veron, que tinha acabado de entrar no jogo. Um minuto antes, o técnico português Abel Ferreira sacou Rony e apostou no jovem atacante. O camisa 27 ganhou no corpo de Nathan Silva, disparou na corrida pela linha de fundo e ajudou sua equipe a eliminar o time atleticano.
A Libertadores de 2021 foi um dos sete títulos que o atleta levantou com a equipe paulista. Foram duas Libertadores (2020 e 2021), Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulista (2020 e 2022).
Negociação com o Cruzeiro
Para encaminhar a contratação de Veron, o Cruzeiro agiu silenciosamente no mercado e venceu concorrências importantes, como do Internacional, que vivia expectativa por um acordo. A informação do acerto foi divulgada inicialmente pelo Goal e confirmada pela Itatiaia.