Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paulo Autuori manda recado ao próximo técnico do Cruzeiro: ‘Não vai ter a chave’

Cruzeiro está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada 2024

Paulo Autuori, diretor técnico do Cruzeiro e treinador da equipe no fim de 2023

Paulo Autuori, diretor técnico do Cruzeiro e treinador da equipe no fim de 2023

Staff Images/Cruzeiro

Diretor técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori afirmou que o próximo treinador da equipe “não vai ter a chave do clube” e agirá de acordo com o pensamento da direção. Autuori terminou o ano de forma interina, como técnico, e a equipe celeste está no mercado em busca de um novo comandante para 2024.

"É fundamental que quem chegue entenda a importância da cadeia do futebol como um todo, quero dizer a informação. E quando falo isso não é só lançar os jogadores, é cuidar para não criar problema para a categoria imediatamente abaixo, que é a sub-20”, disse Autuori, em entrevista coletiva na última quarta-feira (6).

“Para mim, o mais importante vai ser que quem quer que venha entenda que o Cruzeiro tem processo, que não vai ter a chave do clube. Tem que respeitar esse processo, isso está muito claro em todo clube, porque tem staff que trabalhou muito ao longo do tempo, nos momentos difíceis quando esses daí apareceram”, completou.

Autuori, contratado como diretor em agosto, assumiu como treinador de forma interina até o fim do ano em novembro. Ele substituiu Zé Ricardo, demitido também em novembro.

Nomes como os dos argentinos Fernando Gago e Gabriel Milito são especulados, também pela imprensa internacional, para assumir o Cruzeiro em 2024. Na temporada que vem, o time celeste disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais