Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Matheus Pereira faz balanço de temporada pelo Cruzeiro

Emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até o meio de 2024

Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro

Matheus Pereira foi um dos maiores investimentos do departamento de futebol do Cruzeiro em 2023

Staff Images/Cruzeiro

O meia-atacante Matheus Pereira encerrou a temporada no Cruzeiro com 15 jogos e um gol. Uma das contratações mais importantes do clube no ano, o jogador fez um balanço de seu desempenho com a camisa celeste em 2023.

“Logo que cheguei tive uma lesão, fiquei quase dois meses de fora. Você precisa de um pouco de ritmo. Fica muito mais fácil quando você tem os companheiros que te ajudam todo dia, profissionais nesse sentido que podem ajudar”, disse.

O meia-atacante Matheus Pereira se recuperou de lesão e voltou aos jogos no Cruzeiro, no dia 14 de outubro, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou fora 69 dias por causa do problema nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

Pereira havia se machucado no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo, depois de sentir dores no joelho esquerdo por conta de um choque.

Dois dias depois, o resultado dos exames no joelho de Matheus Pereira foi divulgado: lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial. O jogador, tido como grande reforço do Cruzeiro para a temporada, foi anunciado em 24 de julho. Antes da lesão ele havia feito apenas dois jogos com a camisa celeste. .

“O pessoal tem feito um trabalho excelente para que eu consiga chegar na forma que estou conseguindo demonstrar, é normal, é ritmo de jogo. A tendência é essa, quando a gente está comprometido com o trabalho, as coisas só tem a dar bom. Daqui para frente é só melhorar”, disse.

Matheus Pereira está emprestado ao Cruzeiro até o meio do ano que vem. O jogador pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

Veja a lista de jogos de Matheus Pereira no Cruzeiro

17ª rodada - Athletico-PR (estreia)
18ª rodada - Botafogo
26ª rodada - Cuiabá
27ª rodada - Flamengo
28ª rodada - Atlético
29ª rodada - Bahia
30ª rodada - Fortaleza
31ª rodada - São Paulo
32ª rodada - Internacional
33ª rodada - Vasco
34ª rodada - Coritiba
35ª rodada - Goiás (levou cartão amarelo)
36ª rodada - Athletico-PR (fez gol)
37ª rodada - Botafogo
38ª rodada - Palmeiras (deu assistência para gol de Nikão)

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais