Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jogadores do Cruzeiro ‘secaram’ Bahia no banco de reservas em duelo com Botafogo

Reservas e atletas que haviam sido substituídos acompanharam minutos finais de América x Bahia no banco do Nilton Santos, pelo Brasileirão

Bruno Rodrigues comemora derrota do Bahia para o América no banco de reservas

O Cruzeiro garantiu, no último domingo (3), a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para 2024. Com o empate diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, e as derrotas de Bahia, Vasco e Santos, o time celeste assegurou a vaga na elite do futebol nacional e, de quebra, encaminhou uma classificação à próxima Copa Sul-Americana.

Nessa segunda (4), o Cruzeiro divulgou o tradicional vídeo dos bastidores pós-jogo. Na ocasião, foi possível ver que o atacante Bruno Rodrigues, substituído no segundo tempo contra o Botafogo, utilizou um celular no banco de reservas para “secar” o Bahia no duelo com o América. O Coelho venceu por 3 a 2, no Independência, e complicou o Tricolor na luta contra o rebaixamento.

Jogadores do Cruzeiro ‘secaram’ Bahia nos minutos finais contra o América

Ao lado dos companheiros de equipe, Bruno Rodrigues comemorou a derrota do Bahia e demonstrou nervosismo pelo fim da partida entre Botafogo e Cruzeiro.

Discurso emocionante de Lucas Silva

Após o confronto no Nilton Santos, Lucas Silva aproveitou a liderança técnica entre o grupo e discursou, emocionado, na frente dos colegas de time.

“Não é um sentimento de comemoração, mas de orgulho e honra. Orgulho desse grupo para c**. E de honra, porque honramos essa camisa para c**. Fomos colocados à prova cada a jogo nesses últimos. Todo mundo que entrou deu conta do recado. Os moleques da base, jogador experiente, jogador que se recuperou antes do prazo para estar aqui. Então, eu queria dar os parabéns. Obrigado!”, afirmou.

Chances de ‘Sula’ para o Cruzeiro

Com o ponto somado no Rio de Janeiro e as derrotas de adversários diretos na tabela, como Santos, Vasco e Bahia, o Cruzeiro ultrapassou os 90% de chance de jogar a Sul-Americana em 2024. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o índice era de 7,9% antes da bola rolar no Nilton Santos.

Vale ressaltar que Athletico-PR, Corinthians, Cuiabá, Fortaleza e Internacional já estão garantidos na competição internacional em 2024.

O último classificado por meio do Brasileirão será o 14º colocado na tabela, justamente a posição em que o Cruzeiro ocupa ao final da 37ª rodada. O Santos, na 15ª posição, tem 43 pontos ganhos.

Se o Santos não vencer o Fortaleza na última rodada, independentemente do resultado contra o Palmeiras, o Cruzeiro disputará a Sul-Americana.

Da mesma forma, um empate no Mineirão, em Belo Horizonte, também classificaria o time celeste, mesmo que o Santos vença o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Chances de Sul-Americana

  • Athletico-PR: 100%
  • Corinthians: 100%
  • Cuiabá: 100%
  • Fortaleza: 100%
  • Internacional: 100%
  • Cruzeiro: 90,1%
  • Santos: 9,9%
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...