O técnico Paulo Autuori deixou o atacante Wesley fora de sua primeira lista de relacionados no Cruzeiro. O treinador convocou 28 jogadores para a decisão com o Fortaleza, neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conforme apurou a Itatiaia, Wesley foi barrado por opção técnica. Apesar de integrar a delegação que viajou para Itu, no interior de São Paulo, onde o Cruzeiro realizou toda a preparação para o jogo, o atacante não embarcou para Fortaleza com os demais companheiros, nesta sexta-feira (17).
Wesley foi uma das contratações mais caras do Cruzeiro na temporada. O jogador custou aos cofres do clube cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação de época). O atacante pertencia ao Palmeiras, que vendeu 50% dos direitos econômicos em dezembro de 2022.
Com a camisa do Cruzeiro, Wesley entrou em campo 41 vezes e marcou quatro gols.
Desde o início da temporada, Wesley é um dos atletas mais contestados pela torcida. Após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Wesley foi muito sincero em relação ao desempenho do setor ofensivo celeste.
"Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, disse o atacante, na zona mista do Morumbi.
Relacionados do Cruzeiro para jogo com o Fortaleza
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
Zagueiros: João Marcelo, Luciano Castán, Ruan Santos e Lucas Oliveira
Laterais: Kaiki, Marlon, Palacios, William, Wesley Gasolina
Volantes: Fernando Henrique, Machado, Henrique Rodrigues, Ian Luccas
Meias: Japa, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Fernando, João Pedro, Paulo Victor, Rafael Elias, Robert, Stênio