Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Por que Wesley, do Cruzeiro, não foi relacionado na primeira lista de Autuori

Wesley integra delegação que treina em Itu, no interior paulista, mas não viajou para o duelo com o Fortaleza, no Castelão

O técnico Paulo Autuori deixou o atacante Wesley fora de sua primeira lista de relacionados no Cruzeiro. O treinador convocou 28 jogadores para a decisão com o Fortaleza, neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme apurou a Itatiaia, Wesley foi barrado por opção técnica. Apesar de integrar a delegação que viajou para Itu, no interior de São Paulo, onde o Cruzeiro realizou toda a preparação para o jogo, o atacante não embarcou para Fortaleza com os demais companheiros, nesta sexta-feira (17).

Wesley foi uma das contratações mais caras do Cruzeiro na temporada. O jogador custou aos cofres do clube cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação de época). O atacante pertencia ao Palmeiras, que vendeu 50% dos direitos econômicos em dezembro de 2022.

Com a camisa do Cruzeiro, Wesley entrou em campo 41 vezes e marcou quatro gols.

Desde o início da temporada, Wesley é um dos atletas mais contestados pela torcida. Após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Wesley foi muito sincero em relação ao desempenho do setor ofensivo celeste.

"Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, disse o atacante, na zona mista do Morumbi.

Relacionados do Cruzeiro para jogo com o Fortaleza

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
Zagueiros: João Marcelo, Luciano Castán, Ruan Santos e Lucas Oliveira
Laterais: Kaiki, Marlon, Palacios, William, Wesley Gasolina
Volantes: Fernando Henrique, Machado, Henrique Rodrigues, Ian Luccas
Meias: Japa, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Fernando, João Pedro, Paulo Victor, Rafael Elias, Robert, Stênio

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais