O técnico Zé Ricardo analisou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta quinta-feira (12), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do comandante, a equipe celeste fez um bom jogo, mas perdeu nos detalhes para o Tricolor Paulista.
“Em um jogo como esse, sempre decidido em detalhes, e, em um lance que faltou a nós sermos um pouco contundentes sem a bola, acabamos sofrendo o gol que decretou o resultado final. Saio orgulhoso, vi uma equipe que está em crescimento, preparada para as próximas rodadas. Tenho certeza que jogando dessa forma a gente vai conquistar os nossos objetivos”, disse, em coletiva de imprensa após o jogo.
Questionado sobre o motivo de o Cruzeiro não ter jogado com a mesma qualidade que havia demonstrado nas vitórias contra o Atlético (1 a 0) e Bahia (3 a 0), Zé Ricardo disse que cada jogo é um jogo. O treinador aproveitou para elogiar o São Paulo.
“Cada jogo tem a sua história. A gente pegou uma grande equipe, não à toa a atual campeão da Copa do Brasil, tem jogadores de nível altíssimo. Logicamente, a gente se preparou para uma partida difícil, a gente sabia que seria. Fizemos uma boa parte do tempo de igual para igual com o São Paulo, principalmente no segundo tempo, a gente começou bem a partida”, destacou.
Zé Ricardo fez uma análise do comportamento do Cruzeiro no decorrer do jogo desta quinta.
“Nos primeiros dez, 15 minutos, tivemos muito bem. Depois, o São Paulo foi superior, terminou o primeiro tempo melhor, mas no segundo tempo a gente buscou subir um pouco mais a marcação, encaixamos com um pouco mais de coragem, jogamos mais no campo do São Paulo”, comentou.
O treinador fez questão de dizer que sua equipe enfrentou um adversário que tem estatística importante no quesito “posse de bola”.
"É a equipe que tem a maior posse de bola no Campeonato Brasileiro hoje, e a gente praticamente dividiu essa posse. Saio muito orgulhoso do que a gente apresentou, mas, infelizmente não conseguimos transformar as oportunidades que tivemos em gol”, finalizou.
A derrota faz o Cruzeiro perder três posições em relação ao início da rodada. Dessa forma, a equipe de Zé Ricardo caiu para o 16º lugar, com 37 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento e que tem um jogo a mais. O São Paulo, por sua vez, ganhou uma posição e foi para o 10º lugar, com 42 pontos.