Com a moral em alta após as vitórias contra Atlético e Bahia, o Cruzeiro encerra, neste sábado (28), uma semana de muito alívio na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Diante dos seis pontos somados no Campeonato Brasileiro, o time celeste
Apesar das comemorações, o Cruzeiro vai iniciar, na manhã deste domingo (29), às 10h (de Brasília), a preparação para o duelo com o São Paulo. Em um novo confronto direto, a equipe do técnico Zé Ricardo visitará o Tricolor Paulista na quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Ao contrário do Cruzeiro, os comandados de Dorival Júnior não vivem grande fase. Na última rodada, o São Paulo foi goleado pelo Palmeiras, por 5 a 0, no Allianz Parque. Diante dos mineiros, o Tricolor defenderá a 10ª colocação na tabela, com 38 pontos, enquanto o time celeste está em 13º, com 37.
Chances do Cruzeiro de ir à Sul-Americana
As vitórias do Cruzeiro em cima de Atlético (1 a 0) e Bahia (3 a 0), no Campeonato Brasileiro, nas rodadas 28 e 29, alavancaram as chances de a equipe celeste disputar a Copa Sul-Americana no ano que vem.
De acordo com o site “Probabilidades no Futebol”, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 58,6% de voltar ao torneio internacional, em 2024.
Depois de vencer o Atlético, no dia 22 de outubro, o “Probabilidades no Futebol” apontou 42,8% de chances de o Cruzeiro se classificar para a Sul-Americana. Cenário que já havia melhorado bastante, tendo em vista que a
Chances do Cruzeiro de ser rebaixado
Segundo a UFMG, o Cruzeiro tem 4,9% de chances de ser rebaixado neste momento.
Antes do embate com o Atlético, o Cruzeiro tinha 31,4% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o mesmo levantamento. Com a vitória no clássico, esse número caiu para 14,2%.