Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcida do Cruzeiro protesta na Toca II, mira Gilberto e pede ‘raça’ e ‘respeito’

Torcedores se reuniram na entrada do centro de treinamento do clube na manhã deste sábado (26)

Torcida do Cruzeiro protestou na Toca da Raposa II

Insatisfeitos com os resultados em campo, torcedores do Cruzeiro protestaram, na manhã deste sábado (26), na Toca da Raposa II. O ato foi convocado por organizadas ao longo da semana.

A Polícia Militar adotou um esquema de segurança especial na porta do Centro de Treinamentos. Além do policiamento reforçado, foram colocadas grades na entrada principal para evitar invasões ao CT.

O principal alvo do protesto foi o atacante Gilberto, que falhou no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (19), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O centroavante perdeu a bola na origem do lance que resultou no gol dos paulistas, ao 52' do segundo tempo.

“Ah que bom seria, se o Gilberto, voltasse para a Bahia”, cantaram os cruzeirenses na porta da Toca da Raposa II. Em outros cânticos (veja alguns abaixo), os torcedores também criticaram o meia Nikão, pediram respeito e chamaram os jogadores de pipoqueiros.

  • “Nós queremos é raça, nós queremos respeito”;

  • “Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”;

  • “Ou joga por amor ou joga por terror, filho da p*";

  • ‘Não é mole não, vai embora do Cruzeiro, o Gilberto e o Nikão’

Sequência do Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma sequência de seis rodadas sem vitórias na Série A. No período, a Raposa soma quatro empates e duas derrotas. Nas últimas dez derrotas, são cinco empates, três derrotas e apenas duas vitórias.

Com a sequência negativa, a equipe mineira caiu da 9ª para a 12ª posição da tabela de classificação, com 25 pontos. Os números deixaram o time a sete pontos do G6 e quatro da zona de rebaixamento.

A última vitória do Cruzeiro foi em 8 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, a equipe celeste venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. Veja a sequência do Cruzeiro:

  • Cruzeiro 0 x 0 Coritiba - 16 de julho, Independência

  • Cruzeiro 0 x 1 Goiás - 23 de julho, Independência

  • Athletico 3 x 3 Cruzeiro - 29 de julho, Ligga Arena

  • Cruzeiro 0 x 0 Botafogo - 6 de agosto, Mineirão

  • Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro - 14 de agosto, Allianz Parque

  • Cruzeiro 1 x 1 Corinthians - 19 de agosto, Mineirão

Próxima partida

Às 19h (horário de Brasília) deste domingo (27), a Raposa visitará o Grêmio (5º) pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.

Ouvindo...