Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pai de Neymar mostra otimismo com Arthur Gomes no Cruzeiro: ‘Caminhou bem’

Atacante do Sporting, de Portugal, negocia para reforçar o time celeste nesta janela de transferências

Representante do atacante Arthur Gomes, Neymar da Silva Santos afirmou à Itatiaia, nesta sexta-feira (7), que as negociações entre Cruzeiro e Sporting, de Portugal, “caminharam bem nos últimos dias”.

Por telefone, em rápido contato, Neymar demonstrou otimismo pelo desfecho da negociação e ressaltou que a transação pode ser selada na semana que vem.

“As coisas caminharam bem nos últimos dias. Ainda não tem nada definido, mas, até a semana que vem, as coisas vão dar certo”, disse à reportagem.

Na última terça (4), Neymar confirmou a oferta do Cruzeiro, mas não detalhou qual seria o formato da negociação. Há chance de as tratativas caminharem para um empréstimo ou compra de parte dos direitos econômicos pelo Cruzeiro.

“A preferência é a Europa, mas o projeto do Cruzeiro é grande e pode ser muito bem aceito pelo Arthur. Deveremos ter novidades nos próximos dias”, prometeu o empresário, que disse não ter conversado com Ronaldo na ocasião.

Quem é Arthur Gomes, alvo do Cruzeiro

Arthur é cria das categorias de base do Santos. Em 2019, ele chegou a ser emprestado para a Chapecoense. Depois de retornar ao Peixe, acabou novamente emprestado, desta vez ao Atlético Goianiense, em 2021.

Depois de se destacar em Goiânia, o jogador rescindiu seu contrato com o Santos e negociou transferência ao Estoril Praia, de Portugal. Na temporada 2022/23, acabou vendido ao Sporting, que pagou cerca de R$ 13 milhões por 60% de seus direitos econômicos.

Pelo Sporting, Arthur entrou em campo 38 vezes e marcou quatro gols. Ele ainda deu três assistências.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais