Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, disputada na Argentina, Kaiki, de 20 anos, é o 12º jogador do Cruzeiro que defende a amarelinha nas categorias de base desde janeiro do ano passado. Em evidência, a Toca da Raposa se transformou em um lugar de destaque para a captação de jovens atletas para o Brasil.
Peça importante no elenco celeste, como reserva imediato de Marlon, Kaiki tem rodagem pelo time principal do Cruzeiro e, agora, está à disposição do técnico Ramon Menezes para o duelo contra a República Dominicana no Mundial Sub-20. As seleções vão se enfrentar nesta quarta-feira (24), às 18h (de Brasília).
“Estou vivendo um sonho de infância. Ficava me imaginando na seleção e, hoje, posso realizar esse sonho que é representar meu país diante de todo o mundo. Sei da responsabilidade que é carregar essa camisa e me dedico todos os dias para entregar o meu melhor”, afirmou o lateral.
Título conquistado por Stênio e Kaiki
Em fevereiro deste ano, Kaiki e Stênio foram campeões juntos do Sul-Americano Sub-20. A competição foi disputada na Colômbia.
Dentre os que integram o elenco profissional, além de Stênio e Kaiki, os zagueiros Ruan Santos e Weverton e o meia Ian Luccas também têm passagens pelo sub-20 da Seleção Brasileira.
Veja lista dos ‘Crias da Toca’ convocados pela Seleção desde 2022
Goleiros
Marcelo (Seleção Sub-17)
Ítalo Brito (Seleção Sub-17)
Laterais
Kaiki (Seleção Sub-20)
Vitinho (Seleção Sub-17)
Zagueiros
Weverton (Seleção Sub-20)
Ruan Santos (Seleção Sub-20)
Vinicius (Seleção Sub-17)
Meio-campistas
Ian Luccas (Seleção Sub-20)
Rhuan Gabriel (Seleção Sub-17)
Atacantes
Stênio (Seleção Sub-20)
Ruan Índio (Seleção Sub-17)
Davi Lucas (Seleção Sub-15)