Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno marcou gerações com seu talento dentro de campo. Contudo, muitas crianças não tiveram a oportunidade de assistir o ex-centroavante em campo. Com isso, o repórter Marcelo Bechler, da TNT Sports, procurou saber o que os jovens acham do ex-jogador.
Em reportagem publicada nesta quarta-feira (24), o jornalista entrevistou diversas crianças, torcedoras do Real Valladolid, clube em que Ronaldo é acionista majoritário na Espanha. Bechler perguntou aos jovens qual impressão eles tinham do Fenômeno dentro de campo.
O primeiro entrevistado apontou o ex-atacante como “muito bom” e, em tom de brincadeira, disse preferir ele dentro das quatro linhas do que como dirigente. Outros garotos disseram que Ronaldo jogou mais do que Benzema e Mbappé, atacantes franceses do Real Madrid e do Paris Saint-Germain.
Todos os sete entrevistados afirmaram ter assistido aos vídeos com lances do Fenômeno enquanto jogador. O último, inclusive, afirmou sonhar em jogar e ter a notoriedade que o investidor do Cruzeiro adquiriu na carreira como atleta: "(Assisti ele) no Youtube, em vídeos que o meu pai me mostrou. Achei muito bom! Eu quero ser como ele um dia e aparecer na televisão”.
Ronaldo Fenômeno
Ídolo de diversos brasileiros, Ronaldo marcou gerações por seus gols, dribles e títulos como jogador de futebol. Como atleta, em quase 20 anos de carreira, o Fenômeno fez 611 jogos, balançou as redes 414 vezes e levantou o título de melhor do mundo em duas oportunidades. Além disso, foi peça fundamental no pentacampeonato mundial em 2002, pela Seleção Brasileira.