O Cruzeiro vai a Sete Lagoas para enfrentar o Cuiabá, nesta segunda-feira (22), às 20h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, após
O último jogo no estádio aconteceu no dia 18 de março - vitória do Democrata em cima da Caldense por 1 a 0. O Cruzeiro já disputou uma partida em Sete Lagoas nesse ano: derrota por 2 a 0 contra o América, pela semifinal do Estadual.
Originalmente, o confronto estava marcado para o Independência. Porém, o América, alegando que o gramado precisa de “descanso” para manter o mínimo de qualidade para seus jogos como mandante, inclusive pela Copa Sul-Americana, informou ao Cruzeiro há 15 dias sobre a indisponibilidade do estádio para a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos 30 dias, o Independência foi palco de oito jogos, quatro do América (Fluminense, Cuiabá, Cruzeiro e Internacional), dois do Atlético (Alianza Lima e Athletico-PR) e dois do Cruzeiro (Grêmio e Santos).
A Raposa tentou transferir a partida para a quarta (24), mas não obteve sucesso. A CBF confirmou a realização da partida em Sete Lagoas por questões de logística e transmissão de TV. O jogo será exibido no canal SporTV, e, por isso, o veto da entidade que organiza o futebol no país pela tentativa de mudança de data.