Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Rivaldo avalia até onde Cruzeiro pode chegar na temporada; veja

Pentacampeão do mundo opinou sobre os objetivos do Cruzeiro na Copa do Brasil e no Brasileirão

Machado e William comemoram primeiro gol do Cruzeiro contra o Náutico, em BH

Ex-jogador do Cruzeiro, Rivaldo projetou a temporada dos comandados de Pepa após a classificação sobre o Náutico, na última terça-feira (25), pela terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de William e Richard, o clube celeste - maior campeão do torneio, com seis títulos - chegou às oitavas de final da competição.

Na opinião do pentacampeão do mundo, o Cruzeiro dificilmente brigará pelo título da Copa do Brasil, embora seja um dos dos favoritos para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, em 2024.

“Depois de ter vencido o Grêmio de forma arrasadora no Brasileirão, os jogadores e a torcida deram sinais de grande união em campo, e foi isso que utilizaram na partida contra o Náutico, onde conseguiram a classificação de forma sofrida, porém, merecida. O clube dificilmente irá brigar por títulos, mas poderá ambicionar a vaga na Libertadores em 2024 pelo Brasileirão”, afirmou em entrevista à Betfair.

Camisa pesada

Ainda de acordo com Rivaldo, a grandeza do Cruzeiro facilita o processo de reconstrução do clube e, dentro do campo, ajuda Pepa a incentivar os jogadores.

“O Cruzeiro é um time de grande tradição e sua camisa é bem pesada, e o importante é ir construindo uma onda positiva a fim de facilitar o trabalho dentro de campo”, concluiu.

Passagem de Rivaldo pelo Cruzeiro

Há 19 anos, Rivaldo foi anunciado pelo Cruzeiro para fazer ‘dobradinha’ com Alex, após a conquista da Tríplice Coroa no ano anterior.

No início da temporada, o craque rescindiu com o Milan, da Itália, e chegou ao clube celeste a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em um passagem curta de 11 jogos, ele fez dois gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2004.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.